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O blog do Bananas é nosso espaço para compartilhar conhecimento sobre music branding, negócios, tecnologia, cases, projetos autorais e, obviamente, muita playlist de música boa. 

 

Espere encontrar por aqui textão, textinho e até mesmo texto nenhum - só uma seleção de playlists para agradar você ;)

  • O que os jovens estão consumindo de música nos dias de hoje

    Com o objetivo de propor novas playlists pro Gang App, nossa head de curadoria musical, Eme Jensen, fez uma pesquisa aprofundada sobre o que os jovens vivem hoje em dia. Nós fazemos isso sempre para os nossos clientes, mas pesquisamos ainda mais fundo ao repensar as plays do App.

     

    Apesar da infinidade de opções que o streaming oferece, ela percebeu que ainda é possível categorizar os gostos musicais dos jovens em um punhado.

     

    Você verá que as tribos ainda são reais, só recebem nomes mais millenials agora. 

  • As Lives e os Direitos Autorais

    Com a explosão das apresentações ao vivo pela internet, palavras como "takedown" ganharam força, bem como as dúvidas e as novas regras em torno dos direitos autorais.

     

    Na busca por esclarecimentos, batemos um papo com a equipe do Artista Legal, empresa composta pelos advogados e especialistas em música Carla Arminda, Rodrigo Kuster e Alex Salles, que auxilia artistas e agentes do entretenimento na maior compreensão dos seus respectivos papéis na cadeia produtiva do entretenimento e, por consequência, na defesa de seus direitos. 

  • 10 Aprendizados na Música Durante a Quarentena

    Reunimos aqui alguns dos principais aprendizados e novidades que aconteceram na área da música e cultural durante a quarentena no Brasil e no mundo. Todas foram muito positivas, começando pelo sucesso das lives em todo o mundo.

    Queremos continuar a ver outras ações e idéias como essas pós-pandemia. 

     

  • A Evolução da Música Eletrônica no Brasil

    Ontem rolou outra live do Bananas Music Branding, onde Rodrigo Rodríguez - nosso curador musical convidou Ana Cavalcante, editora-chefe da DJ Mag e com grande histórico no mercado para contarem um pouco sobre a história e evolução do gênero no país. 

  • Como Criar a Playlist Perfeita?

    Nesse texto, Emely Jensen, nossa head de curadoria aqui no Bananas Music revela as dicas e passos que ela usa para criar uma boa playlist, ferramentas que podem ajudar a criar playlists melhores e a organizar sua biblioteca, além de algumas refs sobre onde e como atualizar seu repertório musical. 

  • Music Branding como carreira: dicas e aprendizados para quem quer trabalhar com música e marketing

    O interesse em trabalhar com music branding vem crescendo. Em nossa atuação e na observação do mercado, vemos profissionais de diversas áreas interessados em conhecer melhor essa forma de fazer marketing.

     

    Sabemos da importância de estudar, buscar informações sérias e conhecimento, principalmente quando estamos iniciando em uma nova área profissional.

     

    Neste texto, trazemos uma apanhado de dicas, livros, exemplos de como o nosso case - e o conceito de music branding - pode ser abordado dentro do estudo acadêmico e mais um bônus.

  • Música ambiente para lojas escritórios e restaurantes

    Música ambiente para lojas, escritórios e restaurantes

     

    Responsáveis por lojas, escritórios, restaurantes e empreendimentos dos mais variados procuram pela música ambiente ideal, que estimule tanto clientes como o público interno. Afinal, é por essa questão que muito provavelmente você chegou a este artigo.

     

    Utilizando nosso conhecimento adquirido pelos anos no mercado de music branding, discorremos sobre como o som ambiente de um ponto comercial pode ser definido por meio de processos que vão além de gostos pessoais e achismos.

     

    Além disso, trazemos alguns cases da nossa trajetória. Eles ilustram os diferentes usos da música ambiente, seja para uma loja, um escritório ou um restaurante.

  • O que é marketing sensorial e como a música pode amplificá-lo

    Marketing sensorial pode ser a chave para a diferenciação de um produto ou serviço.

     

    Aquele aroma ou som tão específicos que identificam uma loja entre várias outras em um shopping ou avenida movimentada. Certamente você já passou por uma experiência dessas.

     

    Neste texto, apresentamos como usar o marketing sensorial em diferentes tipos de projetos, trazendo exemplos bem-sucedidos do seu uso.

  • Marcas no Spotify: 5 empresas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda

    Marcas no Spotify: 5 cases de empresas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda 

     

    Às vezes, tudo o que queremos é a playlist no Spotify certa para tudo fluir bem em nosso dia de trabalho ou para indicar à alguém as músicas perfeitas para o momento. 

     

    Mas será que uma marca pode aproveitar essa oportunidade de comunicação tão próxima com as pessoas?

     

    Sim. E ela pode falar muito sobre seu o seu propósito, os territórios onde se faz presente e os sentimentos e ideais que busca inspirar com uma playlist no Spotify.

     

    Neste texto, mostramos como uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de music branding.

  • Como criar playlists e acertar na música ambiente da sua loja

    Abrimos nossa metodologia de Concept para mostrar como criamos as playlists aqui no Bananas Music Branding

     

    Para conectar a identidade da marca com a trilha sonora, desenvolvemos uma metodologia própria - e que chamamos carinhosamente de Concept.

     

    Neste post resolvemos abrir nossa metodologia e mostrar o passo a passo que seguimos para criar playlists de música ambiente e outros projetos de music branding para empresas para que qualquer pessoa possa criar as melhores playlists para todos os momentos do dia. 

  • O que é Music Branding e como a música ajuda a vender mais

    A gente entende de music branding e vai explicar tudo pra você

     

    Você provavelmente já ouviu o termo music branding, mas sabe o quanto ele pode agregar a sua marca ou à estratégia que você está montando para algum cliente? 

     

    Atuando com estratégias e experiências ligadas à música e criando projetos para grandes marcas desde 2013, nós podemos assegurar: uma playlist de música que consiga traduzir a essência da marca cria uma relação próxima e emocional junto aos consumidores - sendo, muitas vezes, um fator importante na criação de uma love brand.

     

    Neste post, reunimos todas as informações e dicas de music branding para sua marca trilhar esse caminho com sucesso.

  • Música e Produtividade: as melhores playlists para ouvir no trabalho

    A música pode aumentar produtividade ou isso é só desculpa de quem quer ficar ouvindo um som pra trabalhar?

     

    Neste texto desmistificamos o impacto da música no trabalho e, de bônus, você ainda leva uma série de ótimas playlists para dar aquele boost na sua rotina de tarefas do dia a dia. 

  • Música Ambiente para Lojas: playlists que aumentam as vendas

    Hoje, uma loja precisa se entender como um ambiente de experiência — e não mais apenas como um ambiente de compra.

     

    Descubra como a música contribui para aumentar as vendas da sua loja - e de brinde leva uma seleção com playlists para diferentes segmentos de moda e varejo. 

  • 5 formas de divulgar a playlist da sua marca no Spotify

    Além de falarem pela marca, as playlists para Spotify também servem para acompanhar o cliente da porta da loja para fora, reforçando a presença e lembrança de marca em diversos momentos do dia.

  • Música Brasileira Pra Gringo Ouvir

    "Que sons você apresentaria para um gringo atrás de novidades interessantes da música brasileira?"

     

    Assim nasceu o Música Brasileira Pra Gringo Ouvir, nosso exercício mensal de responder essa pergunta imaginária através de um report com 5 artistas e 5 lançamentos.

     

      

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    Em outubro de 2017, lançamos o “Música Brasileira Pra Gringo Ouvir #1”, um report inspirado pela playlist de mesmo nome que criamos na época da Copa do Mundo no nosso perfil no Spotify com o objetivo de apresentar o melhor da música brasileira atual para os estrangeiros.

     

    Da playlist fomos e report, fomos para uma série em vídeo no Youtube, onde mensalmente trazemos 5 artistas que merecem destaque e maior visibilidade.

    É nossa tentativa de ir além das listas de música e transformar as playlists em plataformas de conteúdo.