bananas.txt

O blog do Bananas é nosso espaço para compartilhar conhecimento sobre music branding, negócios, tecnologia, cases, projetos autorais e, obviamente, muita playlist de música boa. 

 

Espere encontrar por aqui textão, textinho e até mesmo texto nenhum - só uma seleção de playlists para agradar você ;)

  • Música ambiente para lojas, escritórios e restaurantes

    Música ambiente para lojas, escritórios e restaurantes

     

    Responsáveis por lojas, escritórios, restaurantes e empreendimentos dos mais variados procuram pela música ambiente ideal, que estimule tanto clientes como o público interno. Afinal, é por essa questão que muito provavelmente você chegou a este artigo.

     

    Utilizando nosso conhecimento adquirido pelos anos no mercado de music branding, discorremos sobre como o som ambiente de um ponto comercial pode ser definido por meio de processos que vão além de gostos pessoais e achismos.

     

    Além disso, trazemos alguns cases da nossa trajetória. Eles ilustram os diferentes usos da música ambiente, seja para uma loja, um escritório ou um restaurante.

  • Música também é opção de marketing empresarial

    Música também é opção de marketing empresarial

     

    Você já tem uma visão abrangente sobre as possibilidades do marketing musical? Caso não, este artigo lhe mostrará toda a estrutura dessa prática, desde sua base, passando pelo conceito principal e chegando a formas de inovar na ação com parceiros corporativos.

     

    Se você já tem conhecimentos sobre as bases do marketing empresarial, poderá relembrar sua definição e conhecer cases aplicáveis para quem quer ir além do básico em ações e estratégias do gênero.

     

    O marketing empresarial tem papel importante na edificação e manutenção da imagem corporativa de uma marca. Além disso, o estabelecimento de parcerias corporativas gera negócios de rentabilidade mais alta, de forma geral, em relação a negócios com pessoas físicas.

     

    Spoiler: com as dicas, conceitos e cases a seguir, a relação entre marcas pode soar como música.

  • O que é marketing sensorial e como a música pode amplificá-lo

    Marketing sensorial pode ser a chave para a diferenciação de um produto ou serviço.

     

    Aquele aroma ou som tão específicos que identificam uma loja entre várias outras em um shopping ou avenida movimentada. Certamente você já passou por uma experiência dessas.

     

    Neste texto, apresentamos como usar o marketing sensorial em diferentes tipos de projetos, trazendo exemplos bem-sucedidos do seu uso.

  • Marcas no Spotify: 5 cases de empresas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda

    Marcas no Spotify: 5 cases de empresas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda 

     

    Às vezes, tudo o que queremos é a playlist no Spotify certa para tudo fluir bem em nosso dia de trabalho ou para indicar à alguém as músicas perfeitas para o momento. 

     

    Mas será que uma marca pode aproveitar essa oportunidade de comunicação tão próxima com as pessoas?

     

    Sim. E ela pode falar muito sobre seu o seu propósito, os territórios onde se faz presente e os sentimentos e ideais que busca inspirar com uma playlist no Spotify.

     

    Neste texto, mostramos como uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de music branding.

  • Como criar playlists e acertar na música ambiente da sua loja

    Abrimos nossa metodologia de Concept para mostrar como criamos as playlists aqui no Bananas Music Branding

     

    Para conectar a identidade da marca com a trilha sonora, desenvolvemos uma metodologia própria - e que chamamos carinhosamente de Concept.

     

    Neste post resolvemos abrir nossa metodologia e mostrar o passo a passo que seguimos para criar playlists de música ambiente e outros projetos de music branding para empresas para que qualquer pessoa possa criar as melhores playlists para todos os momentos do dia. 

  • Music Branding: saiba o que é e como a música ajuda as marcas a vender mais

    A gente entende de music branding e vai explicar tudo pra você

     

    Você provavelmente já ouviu o termo music branding, mas sabe o quanto ele pode agregar a sua marca ou à estratégia que você está montando para algum cliente? 

     

    Atuando com estratégias e experiências ligadas à música e criando projetos para grandes marcas desde 2013, nós podemos assegurar: uma playlist de música que consiga traduzir a essência da marca cria uma relação próxima e emocional junto aos consumidores - sendo, muitas vezes, um fator importante na criação de uma love brand.

     

    Neste post, reunimos todas as informações e dicas de music branding para sua marca trilhar esse caminho com sucesso.