Bananas Music Branding

bananas.txt

O blog do Bananas é nosso espaço para compartilhar conhecimento sobre music branding, negócios, tecnologia, cases, projetos autorais e, obviamente, muita playlist de música boa. 

 

Espere encontrar por aqui textão, textinho e até mesmo texto nenhum - só uma seleção de playlists para agradar você ;)

  • Música para inauguração de loja: o que você precisa saber na hora de escolher o que tocar

    Quando falamos de lojas físicas, a música é uma das variáveis que podem fazer dar tudo muito certo ou muito errado no grande dia da inauguração.


    Vamos dar algumas dicas de como conhecer a identidade musical da sua marca e como montar a playlist ideal para tocar na inauguração da sua loja.

  • Live commerce: como usar a música para aumentar as vendas em ações de marketing

    Uma tela preenchida por um palco multicolorido e cheio de luzes, onde um showman conversa com o público enquanto mostra diversos produtos disponíveis para compra naquele exato momento.

     

    Neste texto, você vai aprender mais sobre live commerce e como utilizar parcerias com artistas e música para aumentar suas vendas.

     

     

     

  • Como montar uma rádio indoor para sonorização ambiente

    Neste texto, mostramos a você o passo a passo para que possa iniciar um projeto de som ambiente por meio de um de seus formatos mais conhecidos para o comércio, que é a rádio indoor.

     

    Você vai conhecer mais sobre conceitos, equipamentos, operação e conhecer ainda alguns bons exemplos.

  • Playlists como Plataformas de Experiência: quando as listas de música ganham vida fora do streaming

    Desde que nos deram a possibilidade de criar playlists e compartilhá-las com outras pessoas, essas listas de reprodução se tornaram uma voz por si só. Temos pensamentos, valores, humores e as representamos com música.

     

    Nesse texto vamos ver como as playlists podem se tornar marcas com vida própria e podem ter desdobramentos sociais, culturais e financeiros em uma comunidade.

  • Música para marcas infantis: como envolver as crianças na experiência de loja

    Quando se trata de um público infantil, na hora de criar a trilha sonora, levamos em consideração as sensações e emoções que os baixinhos sentem e gostam.

     

    Consideramos, acima de tudo, o bem estar e a familiaridade das crianças que entrarão em contato com as músicas escolhidas.

     

    Neste texto, explicamos como a trilha sonora para marcas infantis pode aumentar as vendas e também o brand awareness, tanto entre as crianças quanto adultos

  • A música como ferramenta de endomarketing: como equilibrar a música ambiente da loja e o gosto musical dos funcionários

    Ter funcionários mais satisfeitos e orientados para o serviço pode aumentar as vendas, levar a clientes mais felizes e melhorar a imagem da marca.

     

    Veja como equilibrar a identidade sonora da sua marca, expressa como música ambiente, e o gosto musical dos seus colaboradores.

  • Music branding no Spotify: as vantagens de ter um canal de marca na plataforma

    Um levantamento do nosso time de marketing em abril de 2021 identificou mais de 300 perfis de marcas no Spotify de diferentes segmentos.

     

    Podemos afirmar que, se você quer se comunicar com o seu cliente através da música, sua marca precisa estar nessa plataforma. Nesse texto apresentamos 6 motivos para você ter o canal da sua marca no Spotify.

  • Instagram para Lojas e músicas para stories do seu negócio

    Instagram para Lojas: dicas e uma playlist de músicas para stories do seu negócio

     

    Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2020, o Instagram é atualmente a rede social mais relevante para vendas, principalmente de pequenos e médios negócios.


    Nesse texto, vamos te dar algumas dicas de como estar presente nessa rede e, claro, falar da importância da música na criação dos seus conteúdos, principalmente playlists para Stories.

  • Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para a produtividade

    Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para estimular a produtividade

     

    Apesar de existirem certos alimentos que estimulam a atividade cerebral, a expressão Brain Food também é usada para definir músicas que estimulam a produtividade, aumentam a concentração e melhoram o foco nos estudos, no trabalho e em tarefas rotineiras. 

     

    Nesse texto apresentamos exemplos de como a música pode aumentar a produtividade no trabalho.

     

     

  • 10 Playlists de Música Ambiente para Bares e Restaurantes no Youtube e Spotify

    10 Playlists de Música Ambiente para Bares e Restaurantes no Spotify e Youtube

     

    Quem nunca se encantou com a música ambiente de um restaurante enquanto aguardava o pedido que atire a primeira pedra. 

     

    A música é um elemento fundamental para bares e restaurantes, uma vez que os clientes costumam passar longos períodos dentro do estabelecimento. Ela é capaz de filtrar ruídos indesejados, de proporcionar bem-estar e tornar inesquecível a experiência do cliente com a marca.

     

    Por isso, nosso time de curadoria musical criou 10 playlists, uma para cada perfil de restaurante ou bar de nossos clientes, para você escolher qual música combina mais com a proposta do seu negócio.

     

  • 4 parcerias entre marcas e artistas como estratégias de branding na Internet

    Guest Post

     

    Uma forma de se destacar no ambiente online é conectar a sua empresa com outras figuras conhecidas do seu público, certo?

     

    Ao se inspirar nas marcas que fizeram parcerias com artistas e como elas exploraram os canais digitais, você consegue posicionar o seu negócio com destaque dentro do seu segmento de mercado.

  • Qual a Melhor Música Ambiente para Aumentar as Vendas?

    A música é um meio para comunicar sentimentos e ideias. Sabemos que ela ajuda a moldar as emoções do ser humano, é capaz de nos deixar felizes ou tristes, agitados ou calmos. 

     

    E quando falamos de unir música às experiências de consumo, estamos falando de transformar uma simples compra em uma experiência inesquecível para as pessoas. O cliente se une à marca como um fã.

     

    Nesse texto apresentamos o que é Música Ambiente para lojas e pontos de venda e a sua importância para a construção da relação marca-consumidor.

  • Como ter sua música avaliada por curadores de playlists profissionais

    Todos os dias nossas caixas de email e DM no Instagram  ficam lotados de trabalhos incríveis esperando a avaliação dos nossos curadores de playlists para, quem sabe, entrar em uma das playlists de nossos clientes, tanto de lojas quanto no Spotify. 

     

    Como curadores musicais, entendemos a importância de  profissionalizar nossas entregas para que possamos contribuir de forma mais ativa no ecossistema da música brasileira oferecendo apoio a tantos artistas com trabalhos incríveis e que esperam uma oportunidade de se mostrar ao mundo.

     

    Por isso, o Bananas Music se uniu à Groover, uma plataforma internacional de promoção de artistas independentes onde eles indicam músicas para curadores, influenciadores e jornalistas, garantindo que sua música receba o feedback dentro de 7 dias, e, caso a música seja aprovada pelo influenciador, algum tipo de compartilhamento e divulgação.

     

     

  • O que é Curadoria Musical e o que fazem os curadores de playlists

    A escolha da música ambiente certa para sua playlist é fundamental para que haja conexão entre os clientes e a marca.

     

    Aqui no Bananas Music te apresentamos uma metodologia exclusiva de Music Branding para acertar as músicas que mais representam sua marca.

     

    Confira no texto a seguir.

     

     

  • Descubra porque Music Branding não é apenas Música Ambiente

    Music Branding não é (apenas) música ambiente. Descubra como explorar todo o potencial da música na comunicação e estratégias de marketing da sua marca,

  • Playlist para Games: As 50 Melhores Músicas para Jogar

    Se você estiver se sentindo aventureiro, escute nossa playlist com as 50 Melhores Músicas para Jogar.

     

    Essa curadoria de 50 músicas foi criada com base nas 100 músicas mais adicionadas em gaming playlists pelos usuários do Spotify.

     

     

  • O que é o ECAD e quem paga os direitos autorais das músicas que tocam em loja

    Quando entramos numa loja ou em um restaurante e está tocando uma música que nos chama atenção, somos capazes até de ficar mais um pouco para ouvir até o final. Mas como é feito o pagamento dos direitos autorais das músicas que tocam nas lojas? 

  • Music Branding: como criar playlists que vão além da música ambiente da sua loja

    Music Branding é mais do que apenas uma playlist de música ambiente para loja

     

    Para conectar a identidade da marca com a trilha sonora, desenvolvemos uma metodologia própria de Music Branding.

     

    Neste post resolvemos abrir nossa metodologia e mostrar o passo a passo que seguimos para criar playlists de música ambiente e outros projetos de music branding para empresas para que qualquer pessoa possa criar as melhores playlists para todos os momentos do dia. 

  • Música ambiente para lojas escritórios e restaurantes

    Música ambiente para lojas, restaurantes, escritórios e cafés

     

    Responsáveis por lojas, escritórios, restaurantes e negócios dos mais variados segmentos procuram pela música ambiente ideal, que estimule tanto clientes como o público interno. Afinal, é por essa questão que muito provavelmente você chegou a este artigo.

     

    Trazendo cases e exemplos de playlists, apresentamos a importância de definir a música ambiente de um ponto de venda por meio de processos que vão além de gostos pessoais e achismos.

  • Music Branding: os 4 níveis para se tornar uma marca musical

    Se perguntarmos quantas marcas ligadas à música você conhece, quais viriam primeiro na sua cabeça? 

     

    Provavelmente essas que você lembrou estão no que chamamos de nível 4 de envolvimento com a música.

    Neste texto, explicamos melhor como classificamos cada um dos quatro níveis que identificamos durante nosso trabalho e como sua marca pode se tornar ainda mais musical. 

  • 04 benefícios de contratar uma agência de Music Branding para sua marca

    Se você deseja inovar na sua estratégia de marketing sensorial, conheça os principais benefícios de contratar uma empresa de Music Branding para cuidar das suas playlists de música ambiente e projetos musicais. 

     

  • O Futuro dos Eventos: a digitalização do entretenimento

    Como o mercado do entretenimento e dos shows ao vivo está se adaptando depois dessa digitalização? Para entender esse cenário, confira a conversa que nossa diretora criativa, Juli Baldi, conduziu com Marcelo Beraldo, Diretor de Conteúdo da T4F e Coy Freitas, Diretor Artístico da Twitch Brasil, para o primeiro Talks for Fun.

  • 07 formas de usar a música ambiente e novas tecnologias para aumentar vendas na sua loja

    Conheça 07 formas de usar a música ambiente e novas tecnologias para aumentar vendas na sua loja

  • 5 formas de divulgar a playlist da sua marca no Spotify

    Além de darem voz para a marca, as playlists para Spotify também servem para acompanhar o cliente da porta da loja para fora, reforçando a presença e lembrança de marca em diversos momentos do dia.

  • O que é curadoria musical?

    Para saber mais sobre curadoria musical, a Revista Noize bateu um papo com Juliana Baldi, DJ, radialista, fundadora do Bananas Music Branding e especialista em escolher a música certa para cada momento.

  • Música e Produtividade: as melhores playlists para ouvir no trabalho

    A música pode aumentar produtividade ou isso é só desculpa de quem quer ficar ouvindo um som pra trabalhar?

     

    Neste texto desmistificamos o impacto da música no trabalho e, de bônus, você ainda leva uma série de ótimas playlists para dar aquele boost na sua rotina de tarefas do dia a dia. 

  • 6 Playlists de Música para Foco Concentração e Produtividade no Trabalho

    Nosso time de curadoria musical selecionou 6 playlists de música perfeitas para melhorar sua produtividade, foco e concentração no trabalho, estudos e nos games.

  • Música Ambiente para Lojas: 10 playlists para aumentar as vendas

    Hoje, uma loja precisa se entender como um ambiente de experiência — e não mais apenas como um ambiente de compra.

     

    Descubra como a música contribui para aumentar as vendas da sua loja - e de brinde leva uma seleção com playlists para diferentes segmentos de moda e varejo. 

  • Music Branding como carreira: dicas para trabalhar com música e marketing

    O interesse em trabalhar com music branding vem crescendo. Em nossa atuação e na observação do mercado, vemos profissionais de diversas áreas interessados em conhecer melhor essa forma de fazer marketing.

     

    Sabemos da importância de estudar, buscar informações sérias e conhecimento, principalmente quando estamos iniciando em uma nova área profissional.

     

    Neste texto, trazemos uma apanhado de dicas, livros, exemplos de como o nosso case - e o conceito de music branding - pode ser abordado dentro do estudo acadêmico e mais um bônus.

  • As Lives e os Direitos Autorais

    Com a explosão das apresentações ao vivo pela internet, palavras como "takedown" ganharam força, bem como as dúvidas e as novas regras em torno dos direitos autorais.

     

    Na busca por esclarecimentos, batemos um papo com a equipe do Artista Legal, empresa composta pelos advogados e especialistas em música Carla Arminda, Rodrigo Kuster e Alex Salles, que auxilia artistas e agentes do entretenimento na maior compreensão dos seus respectivos papéis na cadeia produtiva do entretenimento e, por consequência, na defesa de seus direitos. 

  • 10 Aprendizados na Música Durante a Quarentena

    Reunimos aqui alguns dos principais aprendizados e novidades que aconteceram na área da música e cultural durante a quarentena no Brasil e no mundo. Todas foram muito positivas, começando pelo sucesso das lives em todo o mundo.

    Queremos continuar a ver outras ações e idéias como essas pós-pandemia. 

     

  • TikTok para Marcas: como o TikTok está influenciando a música

  • A Evolução da Música Eletrônica no Brasil

    Ontem rolou outra live do Bananas Music Branding, onde Rodrigo Rodríguez - nosso curador musical convidou Ana Cavalcante, editora-chefe da DJ Mag e com grande histórico no mercado para contarem um pouco sobre a história e evolução do gênero no país. 

  • Como Criar a Playlist Perfeita?

    Nesse texto, Emely Jensen, nossa head de curadoria aqui no Bananas Music revela as dicas e passos que ela usa para criar uma boa playlist, ferramentas que podem ajudar a criar playlists melhores e a organizar sua biblioteca, além de algumas refs sobre onde e como atualizar seu repertório musical. 

  • O que é marketing sensorial e como a música pode amplificá-lo

    Marketing sensorial pode ser a chave para a diferenciação de um produto ou serviço.

     

    Aquele aroma ou som tão específicos que identificam uma loja entre várias outras em um shopping ou avenida movimentada. Certamente você já passou por uma experiência dessas.

     

    Neste texto, apresentamos como usar o marketing sensorial em diferentes tipos de projetos, trazendo exemplos bem-sucedidos do seu uso.

  • Spotify para Empresas: 5 marcas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda

    Empresas no Spotify: 5 cases de marcas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda 

     

    Às vezes, tudo o que queremos é a playlist no Spotify certa para tudo fluir bem em nosso dia de trabalho ou para indicar à alguém as músicas perfeitas para o momento. 

     

    Mas será que uma marca pode aproveitar essa oportunidade de comunicação tão próxima com as pessoas?

     

    Sim. E ela pode falar muito sobre seu o seu propósito, os territórios onde se faz presente e os sentimentos e ideais que busca inspirar com uma playlist no Spotify.

     

    Neste texto, mostramos como uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de music branding.

  • Instagram para vendas - Dicas para criar seu negócio no Instagram

    Guest Post

     

    Considerando que a música é uma ferramenta poderosa para traduzir os valores e o posicionamento da marca em qualquer veículo de comunicação com o cliente, também é possível utilizar a identidade sonora da marca para se relacionar com os consumidores através das redes sociais.

     

    Antes de soltar sua criatividade e utilizar o Instagram para gravar e editar vídeos, e escolher a melhor música para Instagram de loja, trouxemos algumas outras dicas práticas para quem deseja dar mais visibilidade para seu negócio na rede social.

     

     

  • O que é Music Branding e como a música ajuda a vender mais

    A gente entende de music branding e vai explicar tudo pra você

     

    Você provavelmente já ouviu o termo music branding, mas sabe o quanto ele pode agregar a sua marca ou à estratégia que você está montando para algum cliente? 

     

    Atuando com estratégias e experiências ligadas à música e criando projetos para grandes marcas desde 2013, nós podemos assegurar: uma playlist de música que consiga traduzir a essência da marca cria uma relação próxima e emocional junto aos consumidores - sendo, muitas vezes, um fator importante na criação de uma love brand.

     

    Neste post, reunimos todas as informações e dicas de music branding para sua marca trilhar esse caminho com sucesso.

  • O que os jovens estão consumindo de música nos dias de hoje

    Com o objetivo de propor novas playlists pro Gang App, nossa head de curadoria musical, Eme Jensen, fez uma pesquisa aprofundada sobre o que os jovens vivem hoje em dia. Sempre fazemos isso para os nossos clientes, mas pesquisamos ainda mais fundo ao repensar as plays do App.

     

    Apesar da infinidade de opções que o streaming oferece, ela percebeu que ainda é possível categorizar os gostos musicais dos jovens em um punhado.

     

    Você verá que as tribos ainda são reais, só recebem nomes mais millenials agora. 

  • Música Brasileira Pra Gringo Ouvir

    "Que sons você apresentaria para um gringo atrás de novidades interessantes da música brasileira?"

     

    Assim nasceu o Música Brasileira Pra Gringo Ouvir, nosso exercício mensal de responder essa pergunta imaginária através de um report com 5 artistas e 5 lançamentos.

     

      

    • • • 

     

    Em outubro de 2017, lançamos o “Música Brasileira Pra Gringo Ouvir #1”, um report inspirado pela playlist de mesmo nome que criamos na época da Copa do Mundo no nosso perfil no Spotify com o objetivo de apresentar o melhor da música brasileira atual para os estrangeiros.

     

    Da playlist fomos e report, fomos para uma série em vídeo no Youtube, onde mensalmente trazemos 5 artistas que merecem destaque e maior visibilidade.

    É nossa tentativa de ir além das listas de música e transformar as playlists em plataformas de conteúdo.

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade.