Bananas Music

Como o
Bananas Music

pode te ajudar?

Quantas lojas/estabelecimentos você possui?*
Problema*

Bem-vindo ao

Blog do Bananas Music

Aqui nós mergulhamos em Music Branding, estratégias e identidade musical para marcas. Falamos também do impacto da música nos negócios, posicionamento de marcas nesse território, além de explorar tendências de consumo musical!

  • Marketing sensorial: o que é e como a música pode amplificá-lo

    Aquele aroma ou som tão específicos que identificam uma loja entre várias outras em um shopping ou avenida movimentada. Certamente você já passou por uma experiência dessas. Neste texto, apresentamos como usar o marketing sensorial em diferentes tipos de projetos, trazendo exemplos bem-sucedidos do seu uso.

  • Música e Marketing de Experiência: entenda essa relação e por que investir nesta dupla

    No cenário atual de marketing, criar conexões emocionais profundas com os consumidores é essencial para o sucesso das marcas. Confira como o marketing de experiência e o music branding se entrelaçam, e de que forma o marketing de conteúdo pode ampliar essa conexão. Boa leitura! 

  • Música na moda: 4 momentos históricos e 4 cases de music branding

    A música é como nossa assinatura pessoal. Seja para quem a produz ou para quem ouve, a vinculação a um estilo musical ou um artista carrega diversas informações sobre vivências e trocas com as outras pessoas. Isso é especialmente valioso para as marcas de moda, que estão diretamente ligadas ao estilo de vida e à expressão individual. Leia mais e se inspire!

  • Música no marketing empresarial: entenda as possibilidades para gerar novo negócios

    O marketing empresarial tem papel importante na edificação e manutenção da imagem corporativa de uma marca. Além disso, o estabelecimento de parcerias corporativas gera negócios de rentabilidade mais alta, de forma geral, em relação a negócios com o público-alvo. Com as dicas, conceitos e cases a seguir, a relação entre marcas pode soar como música. Confira!

  • Música para marcas e marketing no Instagram: como escolher a melhor trilha sonora

    Nesse conteúdo abordamos o conceito de music branding e como utilizar a música para ajudar a construir a imagem da marca, gerar brand awareness e criar laços emocionais com os seus consumidores. Confira!

  • Por dentro da curadoria: como nascem os nossos projetos musicais para marcas?

    Apostar em um projeto musical como ação de marketing é falar a linguagem do consumidor. Nesse artigo, vamos te mostrar como o time de curadoria da Bananas Music entende as necessidades de cada cliente, cria a identidade musical única e a desdobra nos mais variados projetos musicais. Confira!

  • TikTok para Marcas: entenda o uso da música na plataforma

    Confira mais sobre o comportamento e uso da música no app, as discussões atuais ao redor dos direitos autorais e confira nossa seleção de cases interessantes para inspirar a criação da sua próxima campanha utilizando a melhor trilha sonora para o TikTok.

  • 5 benefícios do Music Branding que você precisa conhecer

    O music branding se apresenta como uma estratégia de grande utilidade para gestores de marketing e as respectivas marcas que buscam alcançar seus objetivos de negócio através do uso estratégico da música. Falamos aqui sobre alguns dos principais benefícios que o music branding pode trazer para uma marca. Confira!

  • Música para marcas infantis: como envolver as crianças na experiência de loja

    Quando se trata de um público infantil, na hora de criar a trilha sonora, levamos em consideração as sensações e emoções que os baixinhos sentem e gostam. Consideramos, acima de tudo, o bem estar e a familiaridade das crianças que entrarão em contato com as músicas escolhidas. Neste texto, explicamos como a trilha sonora para marcas infantis pode aumentar as vendas e também o brand awareness, tanto entre as crianças quanto adultos

  • Identidade sonora para marcas: o que é e como criar

    À medida que o cenário ao nosso redor se transforma diante de nossos olhos, caminhamos para um futuro onde a experiência sensorial dita as regras e representa um importante fator de diferenciação entre marcas. Entenda aqui o que é identidade sonora - conceitos e exemplos, e como esse recurso é capaz de emocionar, criar experiências únicas - e tornar marcas memoráveis.

  • Como amplificar o impacto da Música Ambiente em datas sazonais

    É comum começar com temas simples, como datas comemorativas, para construir uma identidade musical. Eventos especiais, como carnaval, dia das mães ou dia dos namorados também costumar oferecer oportunidades únicas para criar uma trilha sonora envolvente como parte da estratégia de marketing sensorial. Exploramos aqui maneiras simples de utilizar a música ambiente em datas sazonais, proporcionando uma experiência de compra memorável para o público.

  • Influência da música na padronização e experiência de marca

    Descubra como a música desempenha um papel crucial na padronização da marca e na experiência que os consumidores vão ter. Explore estratégias para manter consistência na experiência em todos os pontos de contato, fortalecer a identificação da marca - impulsionado o brand awareness e conquistando um lugar memorável na mente do consumidor. Confira!

  • Música Ambiente para PDV: Conheça os diferenciais do Bananas Music

    A escolha certa da trilha sonora para um estabelecimento não é apenas uma decisão trivial. Pelo contrário, é um aspecto determinante para conquistar ou prejudicar a experiência do cliente - assim como pensamos no aspecto visual, ou muitas vezes no aroma que a loja deve ter. Aqui no Bananas Music oferecemos soluções personalizadas e estratégicas de música ambiente para PDV e ativações de marca. Confira!

  • Música e experiência do hóspede: como utilizá-la para promover uma estadia inesquecível

    Sabe-se que o conforto é um dos principais fundamentos da hotelaria e o que faz o cliente voltar ou recomendar o estabelecimento para outras pessoas. Nesse texto, vamos mostrar como a música, enquanto uma ferramenta que provoca emoções, é uma aliada na construção de um ambiente confortável e inesquecível para o hóspede.

  • Músicas para relaxar: o impacto do som no nosso bem-estar

    Em um mundo cada vez mais agitado e estressante, é crucial procurar maneiras de aliviar o estresse e promover o bem-estar. A música tem o poder de nos conduzir a um estado de serenidade e equilíbrio. Neste artigo, iremos explorar como a música pode desempenhar um papel fundamental na redução do estresse e também dicas para empresas que buscam essa atmosfera.

  • Música para campanhas publicitárias - importância e dicas para a trilha sonora ideal

    Ter a trilha sonora para uma campanha publicitária alinhada aos valores e mensagem do anunciante pode influenciar diretamente na percepção do público e fortalecer a associação do consumidor com a marca. Nesse texto abordamos a relação do consumidor com a música de campanhas publicitárias e como fazer escolhas musicais estratégicas. Confira!

  • Consumo e descoberta musical da Geração Z através redes sociais

    Buscamos trazer aqui um panorama de como a Geração Z se relaciona com a música no ambiente digital, uma vez que essa associação pode nos trazer insights estratégicos para ações de marca. Confira!

  • Música ambiente para lojas: 4 dicas para aumentar o tempo de permanência dos clientes

    A música tem o poder de tocar nossas emoções, evocar memórias e criar atmosferas únicas. No varejo, a música ambiente assume uma função de destaque quando falamos em experiências nos estabelecimentos comerciais. Confira aqui algumas dicas para melhorar a experiência na sua loja através da música!

  • Como a música pode ajudar a criar um marketing mais relevante

    Com o interesse do público totalmente descentralizado e pulverizado entre diversas mídias, como tornar campanhas de marketing mais relevantes para os consumidores? Nesse conteúdo, vamos ver alguns exemplos onde a música foi utilizada de maneira eficaz para gerar sentimentos positivos e ser relevante na memória das pessoas. Confira!

  • Música e Venda: Como a trilha sonora influencia o comportamento de compra

    O sentimento de identificação do público com uma marca - a partir de uma estratégia musical, traz consigo um forte potencial de diferenciação dos concorrentes e mais: pode ser um fator crucial na tomada de decisão na hora da compra. Nesse texto, vamos comentar algumas pesquisas que falam exatamente sobre essa influência da música no comportamento de compra. Confira!

  • Marcas em festivais: As 4 fases da experiência do fã de música ao vivo

    Estamos vivendo um boom de festivais no Brasil? Por aqui, essa suspeita é confirmada pelo Mapa dos Festivais, a empresa irmã do Bananas Music e um grande ecossistema sobre tudo que envolve festivais de música no país. Conheça as fases da jornada do fã de festivais e entenda as melhores oportunidades para as marcas em cada uma delas!

  • Curadoria musical como estratégia de marketing de conteúdo

    A música tem um poder incrível para evocar memórias de momentos marcantes da vida. Além de ser um importante recurso do marketing sensorial, ela contribui para criar uma experiência única para os clientes. Para colocar essa ideia em prática, é essencial contar com uma boa curadoria musical. Quer descobrir como isso funciona na prática? Então siga a leitura e descubra de que maneira a música pode transformar sua estratégia publicitária!

  • O que os jovens estão consumindo de música nos dias de hoje

    Esse texto sobre os principais gêneros musicais e artistas ouvidos pelos jovens atualmente já está indo para sua terceira atualização. A primeira edição em 2019 foi revisada em 2021 e agora apresentamos sua terceira edição em 2023. No geral, alguns fenômenos musicais citados no texto inicial se mantém atuais, mas não são mais novidade, enquanto vimos outros comportamentos surgirem. Confira!

  • Playlists para academias: 4 dicas para escolher a melhor música ambiente

    A escolha adequada das músicas pode ajudar a motivar os alunos durante os exercícios, proporcionando alegria, conforto emocional e relaxamento. Saiba como conhecer seu público, considerar os horários de maior e menor fluxo, criar playlists diferentes para cada área da academia e manter a variedade e atualização das músicas. 

  • Música ambiente para consultórios e clínicas: o segredo para promover uma experiência positiva

    Na hora de escolher a música ambiente para consultórios e clínicas, algumas coisas devem ser observadas a fim de provocar no paciente a melhor sensação enquanto espera atendimento. Descubra neste artigo o poder da música ambiente para criar uma experiência única para os pacientes em seu consultório!  

  • Playlists para eventos corporativos: a música ambiente ideal para eventos de empresas

    Descubra como escolher a playlist perfeita para eventos corporativos e criar uma atmosfera agradável e profissional para seus convidados. Confira nossas dicas para selecionar a música ambiente ideal e tornar o seu evento um sucesso!  

  • Music branding e moda além da trilha sonora para loja

    Seja para marcas de varejo ou grifes que assinam coleções, ter uma estratégia de music branding nos dias de hoje deixou de ser um diferencial para ser necessidade na estratégia de comunicação. Se você quer entender mais sobre como música e moda combinam e o impacto desse consumo para os negócios, leia esse texto.

  • Músicas que estimulam compras: conheça a importância do Music Branding

    Para as marcas que investem em music branding, a música é parte do posicionamento e reforço de identidade com músicas que estimulam compras.   Neste texto, falamos sobre a importância do music branding como ferramenta para a efetivação de compras, trazendo alguns exemplos como lojas de roupas e outros diretamente da nossa lista de cases favoritos.

  • Música ambiente para Franquias: como uma agência de Music Branding pode ajudar a vender mais

    Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023 o franchising registrou 13,8% de crescimento em receita, com faturamento superior a R$ 240,6 bilhões. Nesse texto vamos apresentar como a música ambiente para franquias é uma poderosa aliada na padronização das lojas da rede e como uma agência de music branding pode ajudar nas estratégias de marketing para franquias.  

  • Ações de marketing para datas comemorativas: use a música

    As principais datas comemorativas do segundo semestre de 2022 para você se inspirar   As datas comemorativas são oportunidades já estabelecidas para estimular essas conexões com o público. Apresentar ações de marketing para datas comemorativas já é uma prática natural e até esperada em determinadas ocasiões.   Por isso, separamos algumas ideias  de como usar a música em ações de marketing para você usar nas datas comemorativas do 2º semestre de 2022.    

  • Live commerce: como usar a música para aumentar as vendas em ações de marketing

    Uma tela preenchida por um palco multicolorido e cheio de luzes, onde um showman conversa com o público enquanto mostra diversos produtos disponíveis para compra naquele exato momento.   Neste texto, você vai aprender mais sobre live commerce e como utilizar parcerias com artistas e música para aumentar suas vendas.      

  • Playlist no Spotify: 9 exemplos de marcas nos fones dos clientes

    Você pode usar a música como veículo para experiências do público vinculadas a identidade da sua marca através de playlists no Spotify.   Entenda porque uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de conexão com as pessoas. 

  • Música ambiente para hotel: como criar a trilha sonora perfeita

    A música ambiente para hotel, considerando cada um dos seus espaços, deve proporcionar uma experiência única e acolhedora, que marque a memória afetiva do cliente e transforme o hotel em um local que o cliente queira retornar.   Tudo que você precisa precisa saber sobre música ambiente para hotéis está aqui nesse texto.

  • Música para restaurante: 10 playlists indicadas pela nossa curadoria

    Se te perguntássemos "qual o som combina com café da manhã?", você saberia responder?   Aqui no Bananas nós sabemos. Esse texto fala sobre os diferentes momentos de um restaurante e como escolher a melhor música para tocar em cada um deles.   E nos final ainda te damos 10 playlists para usar e se inspirar.

  • Música ambiente para supermercado e outros grandes espaços

    Quando falamos em grandes espaços de consumo, como supermercados, lojas e shoppings, a curadoria musical se torna mais do que uma estratégia de posicionamento da marca: a música cria uma experiência de imersão local.   Veja nesse texto quais as características de música ambiente para grandes espaços.

  • Tendências musicais: o que podemos esperar da música em 2022

    Você gosta de previsões? Esse texto é o que você precisa ler para ficar por dentro das últimas novidades para o mundo da música para 2022 e além.  

  • Música para relaxar: 5 playlists perfeitas para salão de beleza e spas

    Nesse texto vamos ver como a música está ligada ao relaxamento e ao bem-estar e pode ser usada para espaços coletivos como salão de beleza e spas, onde as pessoas geralmente buscam sair da rotina e se sentirem bem.

  • Música para inauguração de loja: o que você precisa saber na hora de escolher o que tocar

    Quando falamos de lojas físicas, a música é uma das variáveis que podem fazer dar tudo muito certo ou muito errado no grande dia da inauguração. Vamos dar algumas dicas de como conhecer a identidade musical da sua marca e como montar a playlist ideal para tocar na inauguração da sua loja.

  • Como montar uma rádio indoor para sonorização ambiente

    Neste texto, mostramos a você o passo a passo para que possa iniciar um projeto de som ambiente por meio de um de seus formatos mais conhecidos para o comércio, que é a rádio indoor.   Você vai conhecer mais sobre conceitos, equipamentos, operação e conhecer ainda alguns bons exemplos.

  • Playlists como Plataformas de Experiência: quando as listas de música ganham vida fora do streaming

    Desde que nos deram a possibilidade de criar playlists e compartilhá-las com outras pessoas, essas listas de reprodução se tornaram uma voz por si só. Temos pensamentos, valores, humores e as representamos com música.   Nesse texto vamos ver como as playlists podem se tornar marcas com vida própria e podem ter desdobramentos sociais, culturais e financeiros em uma comunidade.

  • Como equilibrar a música da loja e o gosto musical dos funcionários

    Ter funcionários mais satisfeitos e orientados para o serviço pode aumentar as vendas, levar a clientes mais felizes e melhorar a imagem da marca.   Veja como equilibrar a identidade sonora da sua marca, expressa como música ambiente, e o gosto musical dos seus colaboradores.

  • Music branding no Spotify: as vantagens de ter um canal de marca na plataforma

    Um levantamento do nosso time de marketing em abril de 2021 identificou mais de 300 perfis de marcas no Spotify de diferentes segmentos.   Podemos afirmar que, se você quer se comunicar com o seu cliente através da música, sua marca precisa estar nessa plataforma. Nesse texto apresentamos 6 motivos para você ter o canal da sua marca no Spotify.

  • Instagram para Lojas e músicas para stories do seu negócio

    Instagram para Lojas: dicas e uma playlist de músicas para stories do seu negócio   Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2020, o Instagram é atualmente a rede social mais relevante para vendas, principalmente de pequenos e médios negócios. Nesse texto, vamos te dar algumas dicas de como estar presente nessa rede e, claro, falar da importância da música na criação dos seus conteúdos, principalmente playlists para Stories.

  • Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para a produtividade

    Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para estimular a produtividade   Apesar de existirem certos alimentos que estimulam a atividade cerebral, a expressão Brain Food também é usada para definir músicas que estimulam a produtividade, aumentam a concentração e melhoram o foco nos estudos, no trabalho e em tarefas rotineiras.    Nesse texto apresentamos exemplos de como a música pode aumentar a produtividade no trabalho.    

  • 10 Playlists de Música Ambiente para Bares e Restaurantes no Youtube e Spotify

    A música é um elemento fundamental para bares e restaurantes, uma vez que os clientes costumam passar longos períodos dentro do estabelecimento. Ela é capaz de filtrar ruídos indesejados, de proporcionar bem-estar e tornar inesquecível a experiência do cliente com a marca.   Por isso, nosso time de curadoria musical criou 10 playlists, uma para cada perfil de restaurante ou bar de nossos clientes, para você escolher qual música combina mais com a proposta do seu negócio.

  • 4 parcerias entre marcas e artistas como estratégias de branding na Internet

    Uma forma de se destacar no ambiente online é conectar a sua empresa com outras figuras conhecidas do seu público, certo?   Ao se inspirar nas marcas que fizeram parcerias com artistas e como elas exploraram os canais digitais, você consegue posicionar o seu negócio com destaque dentro do seu segmento.

  • Qual a Melhor Música Ambiente para Aumentar as Vendas?

    Quando falamos de unir música às experiências de consumo, estamos falando de transformar uma simples compra em uma experiência inesquecível para as pessoas. O cliente se une à marca como um fã. Apresentamos aqui o que é Música Ambiente para lojas e pontos de venda e a sua importância para a construção da relação marca-consumidor.

  • Como ter sua música avaliada por curadores de playlists profissionais

    Todos os dias nossas caixas de email e DM no Instagram  ficam lotados de trabalhos incríveis esperando a avaliação dos nossos curadores de playlists para, quem sabe, entrar em uma das playlists de nossos clientes, tanto de lojas quanto no Spotify.

  • 5 maneiras de utilizar música em suas estratégias de marketing digital

    Exploramos aqui algumas formas de aplicar o Inbound Marketing e relacionar a música com uma experiência positiva de marca, e como se aproximar dos consumidores através da música, seja por meio de sites de e-commerce, redes sociais e o bom e velho boca a boca.

  • O que é Curadoria Musical e o que fazem os curadores de playlists

    A escolha da música ambiente certa para sua playlist é fundamental para que haja conexão entre os clientes e a marca. Aqui no Bananas Music te apresentamos uma metodologia exclusiva de Music Branding para acertar as músicas que mais representam sua marca. Confira!    

  • Descubra porque Music Branding não é apenas Música Ambiente

    Como uma parte tão importante na essência de todo ser humano, o marketing sensorial enxergou o poder da música como esse instrumento de transmitir também as características de identidade das marcas. E, como você pode imaginar, daí nasceram as estratégias de music branding.

  • Playlist para Games: As 50 Melhores Músicas para Jogar

    Se você estiver se sentindo aventureiro, escute nossa playlist com as 50 Melhores Músicas para Jogar.   Essa curadoria de 50 músicas foi criada com base nas 100 músicas mais adicionadas em gaming playlists pelos usuários do Spotify.    

  • O que é o ECAD e quem paga os direitos autorais das músicas que tocam em loja

    Quando entramos numa loja ou em um restaurante e está tocando uma música que nos chama atenção, somos capazes até de ficar mais um pouco para ouvir até o final. Mas como é feito o pagamento dos direitos autorais das músicas que tocam nas lojas? 

  • Music Branding: como criar playlists que vão além da música ambiente

    Music Branding é mais do que apenas uma playlist de música ambiente. Resolvemos abrir nossa metodologia e mostrar o passo a passo que seguimos para criar playlists de música ambiente e outros projetos de music branding para empresas para que qualquer pessoa possa criar as melhores playlists para todos os momentos do dia. 

  • Música ambiente para lojas, escritórios e restaurantes

    Música ambiente para lojas, restaurantes, escritórios e cafés   Responsáveis por lojas, escritórios, restaurantes e negócios dos mais variados segmentos procuram pela música ambiente ideal, que estimule tanto clientes como o público interno. Afinal, é por essa questão que muito provavelmente você chegou a este artigo.   Trazendo cases e exemplos de playlists, apresentamos a importância de definir a música ambiente de um ponto de venda por meio de processos que vão além de gostos pessoais e achismos.

  • Music Branding: os 4 níveis para se tornar uma marca musical

    Se perguntarmos quantas marcas ligadas à música você conhece, quais viriam primeiro na sua cabeça?  Provavelmente essas que você lembrou estão no que chamamos de nível 4 de envolvimento com a música. Neste artigo, explicamos melhor como classificamos cada um dos quatro níveis que identificamos durante nosso trabalho e como sua marca pode se tornar ainda mais musical. 

  • 04 benefícios dos serviços de Music Branding para sua empresa

    Se você deseja inovar na sua estratégia de marketing sensorial, conheça os principais benefícios de contratar uma empresa de Music Branding para cuidar das suas playlists de música ambiente e projetos musicais.   

  • O Futuro dos Eventos: a digitalização do entretenimento

    Como o mercado do entretenimento e dos shows ao vivo está se adaptando depois dessa digitalização? Para entender esse cenário, confira a conversa que nossa diretora criativa, Juli Baldi, conduziu com Marcelo Beraldo, Diretor de Conteúdo da T4F e Coy Freitas, Diretor Artístico da Twitch Brasil, para o primeiro Talks for Fun.

  • 07 formas de usar a música ambiente e novas tecnologias para aumentar vendas

    Conheça 07 formas de usar a música ambiente e novas tecnologias para aumentar vendas

  • 5 formas de divulgar a playlist da sua marca no Spotify

    Além de darem voz para a marca, as playlists para Spotify também servem para acompanhar o cliente da porta da loja para fora, reforçando a presença e lembrança de marca em diversos momentos do dia.

  • O que é curadoria musical?

    Para saber mais sobre curadoria musical, a Revista Noize bateu um papo com Juliana Baldi, DJ, radialista, fundadora do Bananas Music Branding e especialista em escolher a música certa para cada momento.

  • Música e Produtividade: as melhores playlists para ouvir no trabalho

    A música pode aumentar produtividade ou isso é só desculpa de quem quer ficar ouvindo um som pra trabalhar?   Neste texto desmistificamos o impacto da música no trabalho e, de bônus, você ainda leva uma série de ótimas playlists para dar aquele boost na sua rotina de tarefas do dia a dia. 

  • 6 Playlists de Música para Foco Concentração e Produtividade no Trabalho

    Nosso time de curadoria musical selecionou 6 playlists de música perfeitas para melhorar sua produtividade, foco e concentração no trabalho, estudos e nos games.

  • Music Branding como carreira: dicas para trabalhar com música e marketing

    O interesse em trabalhar com music branding vem crescendo. Em nossa atuação e na observação do mercado, vemos profissionais de diversas áreas interessados em conhecer melhor essa forma de fazer marketing.   Sabemos da importância de estudar, buscar informações sérias e conhecimento, principalmente quando estamos iniciando em uma nova área profissional.   Neste texto, trazemos uma apanhado de dicas, livros, exemplos de como o nosso case - e o conceito de music branding - pode ser abordado dentro do estudo acadêmico e mais um bônus.

  • As Lives e os Direitos Autorais

    Com a explosão das apresentações ao vivo pela internet, palavras como "takedown" ganharam força, bem como as dúvidas e as novas regras em torno dos direitos autorais.   Na busca por esclarecimentos, batemos um papo com a equipe do Artista Legal, empresa composta pelos advogados e especialistas em música Carla Arminda, Rodrigo Kuster e Alex Salles, que auxilia artistas e agentes do entretenimento na maior compreensão dos seus respectivos papéis na cadeia produtiva do entretenimento e, por consequência, na defesa de seus direitos. 

  • 10 Aprendizados na Música Durante a Quarentena

    Reunimos aqui alguns dos principais aprendizados e novidades que aconteceram na área da música e cultural durante a quarentena no Brasil e no mundo. Todas foram muito positivas, começando pelo sucesso das lives em todo o mundo. Queremos continuar a ver outras ações e idéias como essas pós-pandemia.   

  • Música Ambiente para Lojas: 10 playlists para aumentar as vendas

    Hoje, uma loja precisa se entender como um ambiente de experiência — e não mais apenas como um ambiente de compra.   Descubra como a música contribui para aumentar as vendas da sua loja - e de brinde leva uma seleção com playlists para diferentes segmentos de moda e varejo. 

  • A Evolução da Música Eletrônica no Brasil

    Ontem rolou outra live do Bananas Music Branding, onde Rodrigo Rodríguez - nosso curador musical convidou Ana Cavalcante, editora-chefe da DJ Mag e com grande histórico no mercado para contarem um pouco sobre a história e evolução do gênero no país. 

  • 10 dicas para criar a Playlist Perfeita

    Nesse texto, Emely Jensen, nossa head de curadoria aqui no Bananas Music revela as dicas e passos que ela usa para criar uma boa playlist, ferramentas que podem ajudar a criar playlists melhores e a organizar sua biblioteca, além de algumas refs sobre onde e como atualizar seu repertório musical. 

  • Spotify para Empresas: 5 marcas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda

    Às vezes, tudo o que queremos é a playlist no Spotify certa para tudo fluir bem em nosso dia de trabalho ou para indicar à alguém as músicas perfeitas para o momento. Mas será que uma marca pode aproveitar essa oportunidade de comunicação tão próxima com as pessoas?   Sim. E ela pode falar muito sobre seu o seu propósito, os territórios onde se faz presente e os sentimentos e ideais que busca inspirar com uma playlist no Spotify. Mostramos aqui como uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de music branding.

  • Instagram para vendas - Dicas para criar seu negócio no Instagram

    Antes de soltar sua criatividade e utilizar o Instagram para gravar e editar vídeos, e escolher a melhor música para Instagram de loja, trouxemos algumas outras dicas práticas para quem deseja dar mais visibilidade para seu negócio na rede social.

  • O que os jovens estão consumindo de música nos dias de hoje

    [Edição 2021] Com o objetivo de propor novas playlists pro Gang App, nossa head de curadoria musical, Eme Jensen, fez uma pesquisa aprofundada sobre o que os jovens vivem hoje em dia. Sempre fazemos isso para os nossos clientes, mas pesquisamos ainda mais fundo ao repensar as plays do App.   Apesar da infinidade de opções que o streaming oferece, ela percebeu que ainda é possível categorizar os gostos musicais dos jovens em um punhado.   Você verá que as tribos ainda são reais, só recebem nomes mais millenials agora. 

  • Music Branding: O que é e como a música ajuda a vender mais

    Você provavelmente já ouviu o termo music branding, mas sabe o quanto ele pode agregar a sua marca ou à estratégia que você está montando para algum cliente? Atuando com estratégias e experiências ligadas à música e criando projetos para grandes marcas desde 2013, nós podemos assegurar: uma playlist de música que consiga traduzir a essência da marca cria uma relação próxima e emocional junto aos consumidores - sendo, muitas vezes, um fator importante na criação de uma love brand.   Neste post, reunimos todas as informações e dicas de music branding para sua marca trilhar esse caminho com sucesso.

  • Música Brasileira Pra Gringo Ouvir

    Em outubro de 2017, lançamos o “Música Brasileira Pra Gringo Ouvir #1”, um report inspirado pela playlist de mesmo nome que criamos na época da Copa do Mundo no nosso perfil no Spotify com o objetivo de apresentar o melhor da música brasileira atual para os estrangeiros. É nossa tentativa de ir além das listas de música e transformar as playlists em plataformas de conteúdo. Confira!

Music inBox

Assine a newsletter do Bananas Music

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação.
Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.