Bananas Music Branding

Nós fazemos playlists

Playlists que fogem do óbvio, da repetição e do lugar comum. 

Playlists pensadas em todos os detalhes: da relação entre os artistas escolhidos, do som de cada instrumento em um ambiente barulhento, do sentimento que queremos passar com cada música. 

 

Fazemos playlists para aproximar marcas e pessoas no ponto de venda e no Spotify. 

Mas podemos ir além: fazemos playlists que se transformam em plataformas de conteúdo e de relacionamento, aplicativos, shows, festivais, projetos especiais com artistas, ferramentas de vendas e de endomarketing, dashboards, pesquisas e relatórios.

 

Somos Bananas. E fazemos playlists por acreditar que a música importa.

Pessoas

Somos uma penca de apaixonados por criar, pesquisar, garimpar, questionar e viver música. 

Conheça um pouco mais sobre cada um de nós :)

  • Juli Baldi

  • Juli Baldi

    Curadoria e Relacionamento

    Antes do Bananas

    Jornalista por formação, Juli consolidou sua carreira no rádio: fez parte da primeira equipe da Oi FM 90.3 de Porto Alegre, trabalhou por 5 anos na icônica Rádio Ipanema FM 94.9 e apresentou o Sonido Urbano na Rádio Unisinos FM 103.3. Como produtora de eventos e DJ, foi residente de clubs e produziu suas próprias festas, além de discotecar em eventos de marcas como Bradesco, Samsung, Red Bull, Spotify, Flag.cx, Meca Festival entre outras. Em São Paulo, foi curadora da residência artística Pulso no Red Bull Station em 2016.  Também foi curadora do edital Natura Musical em 2018 e 2019.

     

    Fora do Bananas

    É daquelas pessoas acredita que não tem como separar o que se é dentro de uma empresa e fora dela. Quando não está trabalhando no Bananas, dedica seu tempo para cuidar do seu bem estar, viajar, ir a lojas de discos, ser turista em sua própria cidade, ir a shows e festivais. Também faz parte do conselho consultivo da SIM São Paulo e é responsável pela curadoria das palestras de música do Festival PATH.

     

    No Bananas

    Como sócia fundadora faz um pouco de tudo, mas sua responsabilidade principal é cuidar de tudo que está relacionado à curadoria e pesquisa musical, seja criando metodologias, novos produtos ou projetos e, é claro, pesquisando muita música e seus contextos. Também é a relações públicas do Bananas, por isso, se você acha que seu trabalho pode somar com o nosso, é com ela que irá falar :)

     

    No Spotify

  • Emely Jensen

  • Emely Jensen

    Curadoria

    Antes do Bananas

    Formada em Design pela Universidade Feevale, a Eme alternou a maior parte da vida adulta entre a pesquisa científica e o trampo como designer em agências de publicidade. Em casa, na silêncio seu quarto, dedicava suas horas para criar playlists de forma meticulosa - até que uma delas ficou bem famosa e ela acabou sendo verificada como tastemaker do Spotify. 

     

    Fora do Bananas

    Gosta de: ir a praia, explorar novos lugares de bike ou a pé, acampar, montar quebra-cabeças, ir a museus, barzinho com amigos, shows pequenos, festivais, atacar de DJ, conversar sobre música, comer pizza e fazer pão. Dá um boi pra não entrar no mosh pit e uma boiada pra não sair.

     

    No Bananas

    É curadora musical & designer & repositório infinito de memes e barracos do mundo pop. Com um gosto musical que permeia os mais diferentes estilos musicais, é uma das especialistas em música pop da casa. Aproveitando seu passado pesquisadora, utiliza suas skills analíticas para a criação de reports e pesquisas, observando trends e traçando paralelos pra saber, afinal, qual é mesmo o futuro da música?

     

    No Spotify

     
  • Marina Parada

  • Marina Parada

    Curadoria

    Antes do Bananas

    Marina já fez faculdade de Arquitetura e atualmente estuda Jornalismo. Como jornalista, já estagiou em uma revista de Ribeirão Preto - sua cidade, além de ter se formado no conservatório em violão clássico e canto lírico, já ter sido cantora lírica e ter tocado em duas bandas autorais como guitarrista. 

     

    Fora do Bananas

    Adora cantar, tocar, ouvir muita música, se alimentar e nutrir e curte todo tipo de conteúdos musicais (podcast, vídeos, documentários, livros, filmes). É completamente apaixonada por ritmos e música brasileira, ama ouvir histórias e contar histórias. Quando não está trabalhando, você encontra a Marina fazendo lives cantando no Instagram ou viajando like a mochileira ou comendo bem hehehe.

     

    No Bananas

    Mah é assistente de curadoria musica. Ela faz de tudo nesse universo: faz playlists, atende clientes, faz novos concepts, ajuda os outros curadores no trabalho deles pra tudo fluir bem e é ela quem faz as resenhas dos artistas que chegam por nós através da Groover ♥

     

    No Spotify

  • Rodrigo Rodriguez

  • Rodrigo Rodriguez

    Curadoria

    Antes do Bananas

    Formado em Publicidade e Jornalismo, o RR é DJ há 20 anos e a música sempre esteve presente no seu dia-a-dia. Trabalhou em diversas áreas da música, do music branding à programação musical e desenvolvimento artístico. Foi label manager, curador musical e A&R de gravadoras como Som Livre, Universal e Warner. Apresentou programas em rádios como Jovem Pan, Mix FM e Transamérica. Está sempre escrevendo sobre música para diversos sites. Sua empreitada mais recentemente foi a criação da marca Sonzeira, voltada para a música eletrônica nacional.

     

    Fora do Bananas

    Aquariano que adora viajar, assistir séries, clipes, fazer trilhas e andar de bike na praia - sempre ouvindo música, obviamente! Não dispensa o combo pizza e vinho, nem uma saída com a família e os amigos. Fã de festivais, frequenta os principais sempre que pode. Diariamente lê sobre cultura, tecnologia, economia e comportamento e está sempre pesquisando música, novas tendências e novos artistas. Além disso, atualmente produz alguns eventos no Rio de Janeiro.

     

    No Bananas

    Seu job description diz que é curador musical, mas além de criar identidades sonoras para restaurantes, bares e lojas, o Rodrigo também cria projetos especiais de music branding para Spotify, conteúdo para clientes e muitas outras coisas que consegue encaixar entre uma playlist e outra.

     

    No Spotify

  • Jamisson Pinheiro

  • Jamisson Pinheiro

    Atendimento

    Antes do Bananas

    Inquieto e multifacetado, o Jay já foi comercial, atendimento, planejamento, digital, mídia e produção. Formado em Construção Cívil pelo IFRN e Publicidade pela UFRN, o rapaz é vendedor e comunicador desde criancinha. Se descreve como um enviador de e-mails profissional, mas a verdade é que já trabalhou em agências, veículos e anunciantes. Fez sua carreira no mercado nordestino, onde atendeu contas locais e regionais nos segmentos de educação, telecomunicações, varejo, setor automobilístico e também com contas públicas.

     

    Fora do Bananas

    Atualmente o Jay é sócio em um studio especializado em cabelos curvilineos, onde já atuou inclusive como hairstylist. Vai da metrópole ao meio do mato em 4.3 segundos e ama tudo que esses dois ecossistemas oferecem. Shows, trekking, museus, acampar, praia e pegar fila são alguns dos maiores interesses dele. Ah, e como todo bom publicitário é um músico/cozinheiro/marceneiro/fotógrafo frustrado. O principal hobby dele atualmente é ficar se balançando na rede.

     

    No Bananas

    Depois de passar pelo comercial e pelo marketing, o Jay se tornou nosso diretor de atendimento. Ele é responsável por acompanhar as entregas e garantir que todo mundo da equipe e dos clientes estejam satisfeitos. Também está sempre desenvolvendo soluções novas pra potencializar os negócios das marcas que confiam na gente. 

     

    No Spotify

  • Guido Piva

  • Guido Piva

    Comercial

    Antes do Bananas

    Formado em Administração de Empresas e Marketing com pós-graduação em Gestão de Venda e Negociação pela FAAP, o Guido tem mais de 14 anos de experiência na área comercial, tendo consolidado toda sua carreira como Diretor e Executivo Comercial nas principais empresas do segmento de Mídia e Rádio Indoor / Music Branding do Brasil.

     

    Fora do Bananas

    A família é a base de tudo, seu maior norte. Adora praticar esportes para manter a saúde física e mental em dia, tentando controlar a ansiedade em contato com a natureza - apesar do vício em café (rs).

     

    No Bananas

    É responsável pela área comercial do Bananas, projetos de venda e novos negócios. Tem como grande satisfação no dia a dia ver um cliente feliz e empolgado com as entregas do Bananas, focando maior parte do seu tempo em manter uma relação saudável e satisfatória com os clientes e prospects ;)

     

    No Spotify

  • Eduardo Zampolo

  • Eduardo Zampolo

    Comercial

    Antes do Bananas

    O Edu é pop. Já foi booker da Karol Conka, Pitty, Far From Alaska entre outros. Ele já trabalhou com muitas coisas, mas faz já uma pá de anos que seu trabalho é exclusivo com música.

     

    Fora do Bananas

    Quase tudo que faz na vida tá envolvido com música. É baixista desde novinho e continua. Antes da pandemia, ele curtia ensaiar e fazer shows com as várias bandas que têm. E fora a música, atualmente cuida de gatinhos como catsitter. Cute! :)

     

    No Bananas

    Edu é responsável de vendas no Bananas. Em outras palavras, ele é o responsavel por te mostrar o porquê de contratar uma curadoria musical maravilhosa com a gente <3

     

    No Spotify

  • Rafael Achutti

  • Rafael Achutti

    Marketing

    Antes do Bananas

    Formado em comunicação pela UFRGS, passou pela faculdade de química, morou em Londres, morou em Picada Café até que um dia caiu no mundo das agências de propaganda. Sonhava em ser roteirista de cinema, mas por 10 anos foi redator de power point, responsável pelo planejamento e estratégia de comunicação de marcas como Converse All Star, Keds e Youcom. Se especializou em marketing digital pela ESPM, escreveu sobre marketing e música para blogs de comunicação e fundou a primeira banda de tweepop de Porto Alegre - a Hotel Santa Clara. 

     

    Fora do Bananas

    Sagitário com ascendente em Libra, normalmente não sabe muito bem pra onde vai - mas vai. Nos últimos anos, tem adorado viajar para lugares onde possa fazer roadtrips e fotos de estrada. Escolheu morar na praia mas, paradoxalmente, passa mais tempo em casa. Tem como hobby escrever, ler sobre espiritualidade e empreendedorismo, desenhar mapas mentais, fazer trocadilhos e piadas fracas, meditar, testar novas receitas de risotos veggie, perder horas olhando o mar e ouvir sempre os mesmos discos. Nas festas de fim de ano, não costuma tretar nem com a uva passa.

     

    No Bananas

    Como sócio e fundador, é responsável direto pela estratégia e criação de novos projetos, prospecção, marketing e relacionamento com clientes e parceiros. Adora organizar projetos, pautas, prazos, pesquisas e tudo mais que necessite ser colocado em ordem.

     

    No Spotify

  • Juliana Castro

  • Juliana Castro

    Conteúdo

    Antes do Bananas

    Ju iniciou sua trajetória na música escrevendo resenhas de shows de artistas independentes do Rio de Janeiro no perfil @missindieporai. A marca Miss Indie evoluiu de um perfil de resenhas para um painel de difusão de informação e educação sobre o mercado fonográfico, e consultoria de planejamento estratégico de carreira do artista independente, visando encurtar a disparidade entre o mainstream e o lowstream brasileiro.

     

    Fora do Bananas

    Faz de tudo um pouco quando não está escrevendo, inclusive atuar como Química em um laboratório na UFRJ (segue com duas profissões até quando o Universo quiser). Além disso, trabalha como consultora de artistas. No tempo livre pratica yoga, lê, assiste filmes de circuito alternativo, vê perfis de plantas no Instagram e tenta não deixar as suas próprias morrerem. E música, MUITA música!

     

    No Bananas

    A Ju é responsável por criar os conteúdos para as redes sociais e blog aqui do Bananas Music. Quando alguém responde seu comentário nos posts, possivelmente é ela que tá lá interagindo. E ela ama quando você comenta, então falem mais :)

     

    No Spotify

  • Fernando Gomes

  • Fernando Gomes

    Designer

    Antes do Bananas

    Antes de chegar no Bananas, Nando já foi auxiliar administrativo, office boy, ajudante geral, estagiário e agora designer júnior. Ele sempre diz que se sente muito feliz em poder criar e aprender junto com pessoas incríveis e além disso, profissionais experientes.

     

    Fora do Bananas

    Não gosta de passar tempo de frente para as  telas. Então, quando não está trabalhando para o Bananas ou projetos autorais, ele prefere atividades ao ar livre, como pedalar e principalmente estar bem acompanhado. Curte papear.

     

    No Bananas

    Ele é responsável pelas artes bonitas nas nossas redes sociais e também por tudo que leva o toque mágico de um desginer dentro da penca.

     

    No Spotify

Manifesto

nossa fórmula:
parte emoção
parte tecnologia

Música é emoção e razão, é sentimento e ciência, é diversão e coisa séria.

 

Experiências são o combustível para criarmos playlists que fogem do óbvio.

Usamos a tecnologia para estourar nossas próprias bolhas de recomendação.

E para expandir nossas fronteiras musicais - e geográficas.

 

Não temos escritório, estamos em muitos lugares, conectados o tempo todo.

Celebramos o poder da colaboração, das ideias que fluem livres quando descentralizamos as decisões e confiamos nas pessoas.

 

Para saber mais sobre o que a gente acredita, assista nosso vídeo manifesto ;)

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade.