Playlists que fogem do óbvio, da repetição e do lugar comum.
Playlists pensadas em todos os detalhes: da relação entre os artistas escolhidos, do som de cada instrumento em um ambiente barulhento, do sentimento que queremos passar com cada música.
Fazemos playlists para aproximar marcas e pessoas no ponto de venda e no Spotify.
Mas podemos ir além: fazemos playlists que se transformam em plataformas de conteúdo e de relacionamento, aplicativos, shows, festivais, projetos especiais com artistas, ferramentas de vendas e de endomarketing, dashboards, pesquisas e relatórios.
Somos Bananas. E fazemos playlists por acreditar que a música importa.
Somos uma penca de apaixonados por criar, pesquisar, garimpar, questionar e viver música.
Conheça um pouco mais sobre cada um de nós :)
Curadoria e Relacionamento
Jornalista por formação, Juli consolidou sua carreira no rádio: fez parte da primeira equipe da Oi FM 90.3 de Porto Alegre, trabalhou por 5 anos na icônica Rádio Ipanema FM 94.9 e apresentou o Sonido Urbano na Rádio Unisinos FM 103.3. Como produtora de eventos e DJ, foi residente de clubs e produziu suas próprias festas, além de discotecar em eventos de marcas como Bradesco, Samsung, Red Bull, Spotify, Flag.cx, Meca Festival entre outras. Em São Paulo, foi curadora da residência artística Pulso no Red Bull Station em 2016. Também foi curadora do edital Natura Musical em 2018 e 2019.
É daquelas pessoas acredita que não tem como separar o que se é dentro de uma empresa e fora dela. Quando não está trabalhando no Bananas, dedica seu tempo para cuidar do seu bem estar, viajar, ir a lojas de discos, ser turista em sua própria cidade, ir a shows e festivais. Também faz parte do conselho consultivo da SIM São Paulo e é responsável pela curadoria das palestras de música do Festival PATH.
Como sócia fundadora faz um pouco de tudo, mas sua responsabilidade principal é cuidar de tudo que está relacionado à curadoria e pesquisa musical, seja criando metodologias, novos produtos ou projetos e, é claro, pesquisando muita música e seus contextos. Também é a relações públicas do Bananas, por isso, se você acha que seu trabalho pode somar com o nosso, é com ela que irá falar :)
Curadoria
Formada em Design pela Universidade Feevale, a Eme alternou a maior parte da vida adulta entre a pesquisa científica e o trampo como designer em agências de publicidade. Em casa, na silêncio seu quarto, dedicava suas horas para criar playlists de forma meticulosa - até que uma delas ficou bem famosa e ela acabou sendo verificada como tastemaker do Spotify.
Gosta de: ir a praia, explorar novos lugares de bike ou a pé, acampar, montar quebra-cabeças, ir a museus, barzinho com amigos, shows pequenos, festivais, atacar de DJ, conversar sobre música, comer pizza e fazer pão. Dá um boi pra não entrar no mosh pit e uma boiada pra não sair.
É curadora musical & designer & repositório infinito de memes e barracos do mundo pop. Com um gosto musical que permeia os mais diferentes estilos musicais, é uma das especialistas em música pop da casa. Aproveitando seu passado pesquisadora, utiliza suas skills analíticas para a criação de reports e pesquisas, observando trends e traçando paralelos pra saber, afinal, qual é mesmo o futuro da música?
Curadoria
Músico formado pela Universidade Federal da Bahia onde aprendeu a amar de João Gilberto a Harry Styles - chegando até a dar um pulinho na Alemanha para estudar jazz. Fez parte de grupos como o Rumpilezzinho, liderado por Letieres Leite, Flerte Flamingo, tocou com artistas como Maria Rita e participou de festivais como o PercPan e o Festival de Jazz do Capão. Entusiasta de sintetizadores e arranjos elaborados, também atua como educador e produtor musical, além de sonoplasta para teatro.
Pode ser encontrado enfurnado em seu apartamento compondo e tocando, caminhando no parque perto de casa, dando aula em seu curso de composição ou passando raiva com seu time do coração, o Bahia. Viciado em YouTube, video games e capaz de passar uma noite inteira conversando sobre cultura, geografia e bandeiras.
Curador musical apaixonado pelos anos 60 a 80, seja no Brasil ou no mundo. Desenvolve a identidade musical de clientes - seja PDV ou Spotify - colabora com a curadoria de playlists editoriais e às vezes se encaixa na área de conteúdo, onde ama escrever reviews de discos.
Curadoria
Formado em Publicidade e Jornalismo, o RR - ou Rodri, como é chamado por aqui - é DJ e a música sempre esteve presente no seu dia-a-dia. Já trabalhou em diversas áreas da indústria musical, da programação musical e do desenvolvimento artístico ao music branding - ele é um dos profissionais pioneiros nesse segmento no Brasil. Apresentou programas em rádios como Jovem Pan, Mix FM e Transamérica por diversos anos. Foi A&R, label manager e curador musical de gravadoras como Som Livre, Universal e Warner. Foi um dos criadores da marca Sonzeira, voltada para a música eletrônica nacional. E também foi redator de veículos como DJ Mag, House Mag e Vogue Brasil.
Seu job description diz que é curador musical, mas além de criar identidades sonoras para marcas, restaurantes, bares e lojas, Rodri também cria projetos especiais de music branding para plataformas digitais como Spotify e Deezer, conteúdo para nossos clientes e muitas outras coisas que consegue encaixar entre uma playlist e outra. Melissa, Multishow, Youcom, Bibi, Visa, Olympikus, Renner, Gympass, Vans, Veloe e Groover são algumas das marcas que ele cuida ou já cuidou de alguns projetos especiais por aqui.
Curadoria
Radialista formada pela Universidade Federal de Pernambuco, desde pequena Mari se apaixonou por rádio e música. Já integrou a equipe de jornalismo da CBN Recife e da Universitária 99.9 FM, onde esteve à frente da produção e apresentação dos programas semanais Faixa Livre e Música Mundo. Em 2017, entrou para a equipe de programação da rádio pública do Recife, Frei Caneca FM, realizando seleção musical de ritmos populares. Como repórter, realizou cobertura de eventos como Carnaval e São João do Recife, além de festivais e feiras, sempre entrevistando artistas.
Praticante do: “vamo? vamo!”; Mari é aquele tipo de pessoa que topa todo tipo de rolê, de aula de ioga ao ar livre à festa em lugares remotos. Afinal, se não for bom, pelo menos rende boas histórias para contar na mesa de bar depois. Adora um reality show de qualidade duvidosa, figurinhas de Whatsapp e passar tempo com os pets (Luke, Chewbacca e Jorge).
No Bananas é curadora musical e desenvolve a identidade musical de clientes para PDV e Spotify.
Atendimento
Inquieto e multifacetado, o Jay já foi comercial, atendimento, planejamento, digital, mídia e produção. Formado em Construção Cívil pelo IFRN e Publicidade pela UFRN, o rapaz é vendedor e comunicador desde criancinha. Se descreve como um enviador de e-mails profissional, mas a verdade é que já trabalhou em agências, veículos e anunciantes. Fez sua carreira no mercado nordestino, onde atendeu contas locais e regionais nos segmentos de educação, telecomunicações, varejo, setor automobilístico e também com contas públicas.
Atualmente o Jay é sócio em um studio especializado em cabelos curvilineos, onde já atuou inclusive como hairstylist. Vai da metrópole ao meio do mato em 4.3 segundos e ama tudo que esses dois ecossistemas oferecem. Shows, trekking, museus, acampar, praia e pegar fila são alguns dos maiores interesses dele. Ah, e como todo bom publicitário é um músico/cozinheiro/marceneiro/fotógrafo frustrado. O principal hobby dele atualmente é ficar se balançando na rede.
Depois de passar pelo comercial e pelo marketing, o Jay se tornou nosso diretor de atendimento. Ele é responsável por acompanhar as entregas e garantir que todo mundo da equipe e dos clientes estejam satisfeitos. Também está sempre desenvolvendo soluções novas pra potencializar os negócios das marcas que confiam na gente.
Curadoria
Nah/Nahzinha/Little (nunca Nathi!) se formou em Jornalismo pela PUCRS e antes de entrar pra penca do Bananas trabalhou com produção de reportagens e de conteúdo em agências. Por um tempo, também estagiou na Casa de Cultura Mario Quintana - onde teve o privilégio de conviver com uma coleção de vinil extensa e incrível que todo porto alegrense deveria ter o direito de conhecer.
Curte passar um tempo no Twitter (melhor rede), ver entrevistas no YouTube, ler, assistir séries e fazer funcional e pilates (sim, ela virou essa pessoa fitness, aparentemente). Também gosta de parar pra ouvir discos que não teve tempo no horário de trabalho - afinal, a gente não ouve só o que é do nosso agrado quando é curador. No tempo livre, é entusiasta do 1 litrão com os amigos, ir em shows, festas, militar, trocar referências e ao mesmo tempo festejar e reclamar da vida. Uma vez por ano, pelo menos, tenta unir viagens e festivais independentes pelo Brasil. É do tipo que parece blasé, mas tem um animal interior meio arrasta a chinela, gosta muito de futebol e tem compromissos semanais com seu clube do coração: o Greminho.
Como curadora com mais tempo de casa no Bananas, atendendo clientes de Spotify e de PDV. Além de fazer playlists e pensar em estratégias de music branding, aproveita suas skills de jornalista para produzir conteúdo, roteiros e entrevistas para alguns projetos especias do Bananas e de clientes, como Youcom por exemplo. A sua especialidade é a curadoria voltada pra música brasileira - sua grande fonte de inspiração para querer pesquisar mais e mais música hoje em dia.
Comercial
O Edu é pop. Já foi booker da Karol Conka, Pitty, Far From Alaska entre outros. Ele já trabalhou com muitas coisas, mas faz já uma pá de anos que seu trabalho é exclusivo com música.
Quase tudo que faz na vida tá envolvido com música. É baixista desde novinho e continua. Antes da pandemia, ele curtia ensaiar e fazer shows com as várias bandas que têm. E fora a música, atualmente cuida de gatinhos como catsitter. Cute! :)
Edu é responsável de vendas no Bananas. Em outras palavras, ele é o responsavel por te mostrar o porquê de contratar uma curadoria musical maravilhosa com a gente <3
Marketing
Formado em comunicação pela UFRGS, passou pela faculdade de química, morou em Londres, morou em Picada Café até que um dia caiu no mundo das agências de propaganda. Sonhava em ser roteirista de cinema, mas por 10 anos foi redator de power point, responsável pelo planejamento e estratégia de comunicação de marcas como Converse All Star, Keds e Youcom. Se especializou em marketing digital pela ESPM, escreveu sobre marketing e música para blogs de comunicação e fundou a primeira banda de tweepop de Porto Alegre - a Hotel Santa Clara.
Sagitário com ascendente em Libra, normalmente não sabe muito bem pra onde vai - mas vai. Nos últimos anos, tem adorado viajar para lugares onde possa fazer roadtrips e fotos de estrada. Escolheu morar na praia mas, paradoxalmente, passa mais tempo em casa. Tem como hobby escrever, ler sobre espiritualidade e empreendedorismo, desenhar mapas mentais, fazer trocadilhos e piadas fracas, meditar, testar novas receitas de risotos veggie, perder horas olhando o mar e ouvir sempre os mesmos discos. Nas festas de fim de ano, não costuma tretar nem com a uva passa.
Como sócio e fundador, é responsável direto pela estratégia e criação de novos projetos, prospecção, marketing e relacionamento com clientes e parceiros. Adora organizar projetos, pautas, prazos, pesquisas e tudo mais que necessite ser colocado em ordem.
Conteúdo
Ju iniciou sua trajetória na música escrevendo resenhas de shows de artistas independentes do Rio de Janeiro no perfil @missindieporai. A marca Miss Indie evoluiu de um perfil de resenhas para um painel de difusão de informação e educação sobre o mercado fonográfico, e consultoria de planejamento estratégico de carreira do artista independente, visando encurtar a disparidade entre o mainstream e o lowstream brasileiro.
Faz de tudo um pouco quando não está escrevendo, inclusive atuar como Química em um laboratório na UFRJ (segue com duas profissões até quando o Universo quiser). Além disso, trabalha como consultora de artistas. No tempo livre pratica yoga, lê, assiste filmes de circuito alternativo, vê perfis de plantas no Instagram e tenta não deixar as suas próprias morrerem. E música, MUITA música!
A Ju é responsável por criar os conteúdos para as redes sociais e blog aqui do Bananas Music. Quando alguém responde seu comentário nos posts, possivelmente é ela que tá lá interagindo. E ela ama quando você comenta, então falem mais :)
Conteúdo
Bells é formada em produção cultural pela FMU e agora estuda marketing. Trabalhou na comunicação da SIM São Paulo e, por alguns anos, integrou o selo PWR Records, que foca em fortalecer a presença de mulheres e pessoas trans alinhadas ao feminino na música independente. Lá marcava shows e turnês (e às vezes acompanhava esses rolês), escrevia editais, subia músicas nas plataformas de streaming, vendia merch e resolvia perrengues de todos os tipos. Também fazia várias dessas coisas por fora do selo com outros artistas e trabalhou com bandas como Odradek, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Kalouv e por aí vai.
Ouve e pensa bastante em música, do underground ao k-pop, especialmente porque é bastante interessada em cultura de fandom, já que foi o que a fez ver e se apaixonar pelo ecossistema da música (produção, backstage, logística, etc.). Já teve até newsletter pra falar sobre essas coisas e espera um dia retomar. Recentemente, tem redescoberto seu amor por videogames e seu jogo preferido é Omori. :’) Também mora no Twitter, cuida de dois gatos, nunca teve uma fase emo porque pra ser uma fase precisa passar (risos) e gosta de passar todo o tempo possível com suas amizades.
Bells escreve! E depois ela escreve mais um pouquinho! Textos para o blog e as redes do Mapa dos Festivais e também para alguns dos clientes do Bananas; resenhas e panoramas sobre álbuns e momentos interessantes da música. Pra além da escrita, também ela participa do planejamento do conteúdo, busca e cadastra festivais no Mapa e passa algum tempo procurando coisas que possam servir de inspiração pra tornar nosso trabalho ainda mais legal.
Designer
A My é formada em Design Gráfico pela UNIP, e em fotografia básica pelo Senac. A linda é ilustradora e letrista, apaixonada por arte e desde criança faz artes em paredes. Ia com o professor do curso de artes plásticas e os amigos fazer parede nas ruas e em algumas empresas aos finais de semana. Já fez parte de um grupo de hip hop e também fez ballet, participou de um grupo de teatro na escola e no centro cultural. Com 18 anos começou a fazer lettering comercialmente para marcas como Pilot Pen e Impala.
Gosta de ir a exposições de artes e fotografias, ir a parques fotografar e também assistir filmes de terror psicológico e animações. É viciada em series e vlogs asiáticos, passa maior parte do tempo assistindo vlogs coreanos e japonês no Youtube - a vida calma deles é ótima e ajuda a ter ânimo para organizar, já que sempre fazem vídeo limpando e organizando hahaha - também ama beber uma caipirinha de saque com a mãe, cozinhar para o avô e passar tempo com os pets da mamis, o Hulk e a Venus, que são os dois gatos e a Maggie que é a cachorra.
A My é designer gráfica, ela trabalha para deixar lindonas as redes sociais do Bananas Music e do Mapa dos Fesivais :)
Música é emoção e razão, é sentimento e ciência, é diversão e coisa séria.
Experiências são o combustível para criarmos playlists que fogem do óbvio.
Usamos a tecnologia para estourar nossas próprias bolhas de recomendação.
E para expandir nossas fronteiras musicais - e geográficas.
Não temos escritório, estamos em muitos lugares, conectados o tempo todo.
Celebramos o poder da colaboração, das ideias que fluem livres quando descentralizamos as decisões e confiamos nas pessoas.
Para saber mais sobre o que a gente acredita, assista nosso vídeo manifesto ;)
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade.