
Como o
Bananas Music
Quando se trata de um público infantil, na hora de criar a trilha sonora, levamos em consideração as sensações e emoções que os baixinhos sentem e gostam. Consideramos, acima de tudo, o bem estar e a familiaridade das crianças que entrarão em contato com as músicas escolhidas. Neste texto, explicamos como a trilha sonora para marcas infantis pode aumentar as vendas e também o brand awareness, tanto entre as crianças quanto adultos
Em geral, crianças até os 8 anos de idade ainda não desenvolveram habilidades cognitivas suficientes para entender a intenção persuasiva de mensagens de marketing como os adultos.
Sendo assim, a música utilizada nas estratégias de music branding para marcas infantis se apresenta como uma ferramenta de envolvimento e entretenimento, e consegue alcançar esse público que ainda não responde e nem faz questão do marketing tradicional.
Neste texto, explicamos como a trilha sonora para marcas infantis pode aumentar as vendas e também o brand awareness, tanto entre as crianças quanto adultos
Music branding pode ser definido como uma estratégia de marketing sensorial que usa a música para traduzir em experiência as associações e atributos presentes na identidade da marca.
Isso porque a música é capaz de provocar diversas sensações nas pessoas e, assim, criar vínculos emocionais entre marcas e consumidores.
Quando se trata de um público infantil, na hora de criar a trilha sonora, levamos em consideração as sensações e emoções que os baixinhos sentem e gostam. Consideramos, acima de tudo, o bem estar e a familiaridade das crianças que entrarão em contato com as músicas escolhidas.
E isso não significa tocar “Galinha Pintadinha” o dia inteiro só porque é música infantil.
Escrevemos já sobre isso em nossos cases da Bibi Calçados e Mini Melissa, marcas que entenderam a importância do music branding também para lojas de moda infantil.
Como falamos, as crianças não estão preocupadas com preço ou qualidade dos produtos, essas decisões ficam para os adultos.
A criança está buscando se divertir e experimentar. Por isso, ela estar feliz ou incomodada é o que vai definir ficar mais tempo na loja ou querer ir embora do lugar. Logo, as sensações de alegria e bem estar em um ambiente podem definir o tempo dentro da loja, o ticket médio da compra e o nível de satisfação com a marca.
Para criar esse vínculo com a criança, é preciso cuidar para que a música ambiente para lojas infantis seja um canal para gerar sensações agradáveis. E isso vai desde o volume do som até a seleção musical.
Nossos estudos de Music Branding para marcas infantis levam em consideração não apenas o perfil do consumidor, mas todo o contexto social e cultural que está envolvido no entorno. Alguns exemplos são:
* quem são os artistas que estão conversando com o público infantil?
* que músicas estão na trilha sonora dos últimos filmes lançados?
* quais os principais desenhos animados do momento?
* o que tem tocado nos programas infantis na TV e na internet?
Se você busca uma curadoria musical especializada e personalizada para sua marca infantil, clique aqui.
A música ambiente é o primeiro de quatro níveis de estratégias de music branding que podemos criar para marcas. Portanto, podemos ir além de pensar uma trilha sonora para loja infantil.
A marca pode estar mais presente no dia a dia das crianças através da música, criando playlists no Spotify que expressem aquele mesmo sentimento de bem estar que ela tem quando está na loja física.
Imagina a criança pedindo para os pais a levarem na loja que toca a música que ela gosta de ouvir em casa. Music Branding é sobre gerar lembrança de marca tanto para crianças quanto para os pais, dentro e fora do PDV.
Além disso, para negócios exclusivamente digitais, as playlists de marca no Spotify e no Youtube caracterizam sempre um outro ponto de contato e relacionamento com os clientes, quer sejam crianças ou adultos.
Todo pai e mãe gosta de ver seus filhos alegres. Considerando que, em geral, a decisão de compra fica à critério dos pais, é muito importante agradar também os adultos.
Trilhas sonoras que geram sensação de conforto e felicidade para as crianças, na loja ou em casa, certamente estimulam uma relação de fidelidade entre a marca e os adultos responsáveis pelo pequeno consumidor.
A curadoria musical entra nesse contexto com um fator primordial, já que não é qualquer música que vai alcançar o objetivo de criar laços emocionais com os clientes.
É importante cuidar para que não haja conteúdo explícito nas músicas voltadas para o público infantil. Os curadores musicais são responsáveis por considerar esses filtros.
Porém, muitas músicas pop cumprem bem o papel por fazerem parte do hábito musical da criança na Internet, e podem ser acrescentadas na lista para diversificar o conteúdo, gerar identificação e permitir uma playlist com mais horas de duração e, portanto, menos cansativa.
Para você se inspirar, trouxemos a nossa playlist de músicas para lojas de moda infantil.
Assine a newsletter do Bananas Music
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação.
Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.