Bananas Music

Como o
Bananas Music

pode te ajudar?

Quantas lojas/estabelecimentos você possui?*
Problema*

Playlists para eventos corporativos: a música ambiente ideal para eventos de empresas

Descubra como escolher a playlist perfeita para eventos corporativos e criar uma atmosfera agradável e profissional para seus convidados. Confira nossas dicas para selecionar a música ambiente ideal e tornar o seu evento um sucesso!  

Playlists para eventos corporativos: a música ambiente ideal para eventos de empresas

Sabemos que a música impacta diretamente na emoção das pessoas, na percepção de tempo e nas atividades que estão sendo exercidas durante o dia a dia.

 

Não é diferente quando queremos promover um evento corporativo ou criar um ambiente agradável de trabalho e networking.

 

A música ambiente vai ajudar a moldar as diferentes sensações que um evento corporativo oferece: momentos de descontração e interação, e momentos de concentração.

 

Nesse texto vamos falar sobre música ambiente para eventos de empresas e te mostrar uma playlist especial criada pelo nosso time de curadoria para você usar no evento da sua empresa.

 

A importância da música ambiente em eventos corporativos

 

Sempre somos bastante impactados pela música que ouvimos: Pode nos incomodar, nos deixar tristes, nos encantar, nos animar ou nos fazer chorar. Pode nos fazer dormir, ou até mesmo renovar as energias depois de um dia cansativo.

 

Consegue perceber que a música pode induzir as emoções dos participantes do evento corporativo de acordo com a atividade do momento?

 

Diferentes momentos de um evento corporativo e a música ideal 

 

Início

 

No início da feira ou congresso, ou até mesmo no momento da chegada para um workshop ou reunião, é comum ter uma música animada para motivar as pessoas e deixá-las alegres com a expectativa da experiência.

 

Estudos sugerem que ouvir músicas conhecidas causa uma sensação de conforto e diminui a percepção de estresse.

Então, para motivar as pessoas a engajarem na atividade que virá a seguir, você pode optar por músicas mais conhecidas e alto astral.

 

 

Durante as atividades

 

A música não só molda as emoções das pessoas como também é um refúgio em ambientes com muito ruído.

 

Se o espaço do evento corporativo tiver estrutura e fizer sentido com o conteúdo que está sendo transmitido, a música ambiente pode ser utilizada para incentivar a concentração e o foco do público.

 

Para isso, dê preferência a músicas sem letras. Letras musicais podem ser extremamente conflitantes para o cérebro se ele precisar se concentrar em duas coisas ao mesmo tempo.

Intervalo da tarde

 

Esse é o momento em que geralmente as pessoas já estão mais dispersas e até mesmo cansadas da carga de informações que recebem durante o dia. Mas ainda falta o último tempo.

 

Nesses momentos, a música ajuda muito a manter as pessoas motivadas e encarar mais uma rodada de atividade.

 

Assim como atletas profissionais usam o poder das batidas sonoras para aumentar o grau de concentração e dar um gás na motivação, você também pode fazer isso no seu evento corporativo.

Final do evento

 

Fim do evento corporativo tem um ar de relaxamento, não é mesmo? Nesse momento a música deve ser agradável, mas não pode atrapalhar a conversa entre as pessoas

 

Ainda mais se o objetivo for estimular as pessoas a trocarem informações e desenvolver o networking. Ficar atento ao volume é essencial!

Outra alternativa para finalizar o evento é ser mesmo um momento festivo com clima de happy hour. Nesse caso, músicas que estimulem as pessoas a dançar e a relaxarem podem ser boas opções.

Playlist para evento corporativo online

Se engana quem pensa que a música só é útil se o evento corporativo for presencial.

 

Hoje em dia, quando pensamos na maneira como as pessoas estão consumindo música, é bem provável que seja via plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Youtube.

 

Você pode utilizar playlists em plataformas de streaming para manter a comunicação com o público do evento - antes, durante e após o evento.

 

Partindo das mensagens essenciais que o evento quer comunicar aos seus participantes, é possível definir as estéticas sonoras que mais combinam com esses objetivos e que podem criar uma conexão emocional com o público.

 

Veja nesse texto quais as principais vantagens de ter um canal da marca no Spotify.

 

A importância da curadoria musical personalizada

 

Nós acreditamos que a música tem o poder de transmitir as características de identidade de uma marca.

 

Através da música conseguimos dizer muitas coisas em poucas palavras, muitas vezes gerando sensações até de forma inconsciente em quem ouve. Por isso, deve ser escolhida com cuidado.

 

Cada evento corporativo tem os seus objetivos e características únicas, e, portanto, nada melhor que uma trilha sonora personalizada para construir o imaginário sobre o propósito do evento e reforçar a identidade da marca através da música.

 

Se deseja uma playlist personalizada para o seu evento corporativo, clique aqui para falar com nosso time.

Posts relacionados

Music inBox

Assine a newsletter do Bananas Music

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação.
Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.