Bananas Music

Como o
Bananas Music

pode te ajudar?

Quantas lojas/estabelecimentos você possui?*
Problema*

Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para a produtividade

Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para estimular a produtividade   Apesar de existirem certos alimentos que estimulam a atividade cerebral, a expressão Brain Food também é usada para definir músicas que estimulam a produtividade, aumentam a concentração e melhoram o foco nos estudos, no trabalho e em tarefas rotineiras.    Nesse texto apresentamos exemplos de como a música pode aumentar a produtividade no trabalho.    

Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para a produtividade

Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para produtividade

 

Se traduzirmos ao pé da letra, a expressão Brain Food significa “alimento para o cérebro”. Apesar de existirem certos alimentos que estimulam a atividade cerebral, a expressão também é usada para definir músicas que estimulam a produtividade, aumentam a concentração e melhoram o foco nos estudos, no trabalho e em tarefas rotineiras

 

Foi-se o tempo em que a música era apenas uma fonte de entretenimento. Hoje, várias pesquisas já mostram que ela também pode estimular a criatividade e nos ajudar a sermos mais produtivos.

 

Além de ser algo terapêutico e que alivia a sensação de estresse, a música também contribui para que possamos melhorar nossa concentração.

 

Uma pesquisa realizada no Sri Lanka, a fim de investigar o uso da música como fator de aumento de performance e de diminuição de estresse relacionado ao trabalho, mostrou que o desempenho dos funcionários pode ser melhorado com música ambiente de trabalho, principalmente se for levado em consideração seu gosto musical e a seleção de músicas diferentes de acordo com cada situação.

 

É como se a música funcionasse como um estímulo, uma fonte de energia, estando também  associada ao nosso sistema de recompensa cerebral, como dizem pesquisadores canadenses.

 

Dentre os tipos mais comuns de músicas utilizadas por quem quer manter o foco e a concentração em uma tarefa específica, estão as músicas instrumentais, em sua essência, aquelas com pouquíssima - ou nenhuma - vocalização.  as mais. Isso porque músicas com letras acabam competindo pela “atenção” do cérebro, tornando-se uma distração.

 

7 playlists para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

 

Quer exemplos de música ambiente para escritório e que estimulem o desempenho dos seus funcionários? Nós separamos aqui as nossas melhores playlists e sugestões do Spotify para você concentrar no trabalho.

 

Nossa principal, a própria Brain Food

 

 

 

Playlist de beats lofi para concentrar no trabalho

 

 

 

3º turno para dar um gás no final do expediente

 

 

 

Jazz ajuda a concentrar e estimular a produtividade

 

 

 

Sons da Natureza para situar sua mente no ambiente de trabalho com assertividade

 

 

 

Playlist para o home office, sem letra e beats animados

 

 

 

Para o coffee break do escritório, porque todo mundo precisa de uma pausa

 

 

• • • 

 

Quer saber qual a música mais adequada para sua marca? Receba um diagnóstico gratuito do nosso time AQUI!

Posts relacionados

Music inBox

Assine a newsletter do Bananas Music

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação.
Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.