Música ambiente para lojas escritórios e restaurantes

 

 

O que é Música Ambiente?

 

O branding é composto por uma série de práticas que ajudam a construir a forma como percebemos e identificamos cada marca. Um de seus desdobramentos é o music branding, trazendo a música ambiente como um serviço essencial para pontos de venda.

 

A música ambiente fortalece a ligação com a marca e estimula o aumento de vendas, utilizando os efeitos de emoção, alegria, animação, tranquilidade e confiança para se conectar com o consumidor, além de fazer toda a diferença na entrada e saída de clientes. Para comprovar isso, é só fazer um rápido exercício de memória. 

 

Você lembra de ter ido a uma loja em que a música era tão agitada que você teve dificuldade de analisar as opções com calma? Ou então foi com os amigos em um restaurante com a música tão alta que, por não conseguirem conversar, acabaram indo embora?

 

Estas situações mostram o quanto a escolha da música ambiente correta é importante para os negócios que querem ter sucesso nas vendas.

 

Música ambiente aumenta as vendas das lojas?

 

Criar uma estratégia de music branding para lojas, bares, restaurantes, escritórios e outros estabelecimentos que envolva música ambiente é contar com uma ferramenta que pode ser decisiva para a permanência dos clientes no ponto de venda.

 

Os aspectos visuais, como cores, iluminação e decoração, além do bom atendimento da equipe de vendas, são elementos que ajudam a aumentar as vendas e ganham muita atenção. O que poucos empreendedores sabem é que a música ambiente tem um poder muito grande em envolver e gerar identificação com o público. É através da música que as pessoas se conectam de forma mais intensa e emocional com a experiência do local. 

 

Música ambiente dá ritmo para as pessoas em uma loja

 

Uma estratégia de music branding bem definida proporciona não só uma playlist coerente com os valores e personalidade da marca, como também pode estimular a identificação do público por outras ações. Com as playlists certas, a marca vai estar comunicando seu propósito, visão de mundo e como quer ser vista pelo consumidor. 

 

Entre muitos fatores analisados para que se chegue à identidade musical de uma marca, um fator para prestar atenção é o BPM (batidas por minuto) das músicas. Estudos mostram a influência que essa característica sonora tem no modo que os consumidores se deslocam pela loja.

 

Por exemplo, uma música mais lenta faz com que as pessoas circulem com mais calma, o que pode trazer maior resultado nas vendas. Se sentindo confortável, a probabilidade é de que o cliente permaneça mais tempo, explore melhor o espaço e ainda tenha um consumo além do planejado.

 

Música Ambiente para Lojas

 

Um dos nossos cases de Music Brandingcom playlists de música ambiente para lojas e outras que vão além do ponto de venda, é o da Youcom.

 

Em 2014, fomos chamados para criar a identidade musical para as lojas, apresentando o DNA da marca através de uma curadoria musical que traduzisse seu posicionamento jovem, antenada, democrática e descontraída, com artistas que estão despontando na cena musical brasileira e internacional.

 

A partir disso, realizamos uma estratégia completa de sound branding que foi além da organização da rádio indoor: criamos o canal da marca no Spotify, produzimos conteúdos para as redes sociais, fomos responsáveis pelo lançamento do canal no Youtube e fizemos a direção artística do festival E Se Essa Rua Fosse Sua? que a marca promoveu em São Paulo.

 

Conheça algumas playlists de música ambiente que separamos para você se inspirar:

 

Playlist de Música Ambiente para Lojas

 

Playlist de MPB para Lojas de Moda Jovem

 

Playlist de Música Ambiente para Lojas de Moda Praia

• • •

 

Música ambiente para escritório ajuda a motivar a equipe

 

O bem-estar dos funcionários é tema cada vez mais relevante para marcas que querem combinar bons resultados de vendas com um ambiente profissional saudável.

 

relação entre música e produtividade é um fato. Uma boa trilha sonora pode relaxar ou motivar a equipe, além de ser um gás na execução de uma tarefa. Convenhamos, um trabalho feito por pessoas tranquilas e felizes tem outro impacto no cliente final. 

 

Por isso, separamos 06 de playlists de música para ouvir no trabalho:

 

Playlist de Música para Trabalhar

 

Playlist de Música para Foco e Concentação

 

Playlist de Música para Produtividade

 

Playlist para Motivar a Equipe

 

Playlist para Coffee Break

 

Playlist para Home Office

• • •

 

Música ambiente para restaurante, bar, café, cervejaria e mais

 

Música e gastronomia é uma mistura clássica e muito deliciosa de se apreciar. Aquele jantar a dois ou um drink com os amigos pode ser tornar ainda mais especial se estiver rolando a trilha sonora certa ao fundo.

 

Além de um estudo detalhado sobre a identidade musical do lugar para escolher a música ambiente, é importante observar a sua dinâmica e o fluxo de pessoas. Assim, é possível criar diferentes trilhas para cada momento do dia ou da semana, fazendo com que as músicas acompanhem os consumidores de forma natural.

 

Trazemos alguns exemplos de playlists que já criamos para bares, restaurantes, sorveterias e cafés que podem inspirar você na hora de criar a trilha sonora do seu espaço

 

Playlist para Restaurante

 

Playlist para Bar

 

Playlist Happy Hour para Bares e Restaurantes

 

Playlist de Samba para Bares e Restaurantes

 

Playlist para Cervejaria

 

Playlist Lounge para Bares e Restaurantes

 

Playlist para Bar de Drinks

 

Playlist para Brunch

 

Playlist para Café da Manhã e Almoço

 

Playlist para Cafeteria

• • • 

 

Uma loja, um escritório ou outro empreendimento de qualquer tipo pode transmitir os valores de sua marca e alcançar melhores resultados com o auxílio de música ambiente orientada por um trabalho embasado de music branding. Chame a gente para conversar e saiba mais :)