Bananas Music

Como o
Bananas Music

pode te ajudar?

Quantas lojas/estabelecimentos você possui?*
Problema*

Instagram para Lojas e músicas para stories do seu negócio

Instagram para Lojas: dicas e uma playlist de músicas para stories do seu negócio   Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2020, o Instagram é atualmente a rede social mais relevante para vendas, principalmente de pequenos e médios negócios. Nesse texto, vamos te dar algumas dicas de como estar presente nessa rede e, claro, falar da importância da música na criação dos seus conteúdos, principalmente playlists para Stories.

Instagram para Lojas e músicas para stories do seu negócio

 

Com a digitalização acelerada pela pandemia do coronavírus, empresas de diversos tamanhos e segmentos se viram pressionadas a exporem seus produtos nas redes sociais. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2020, o Instagram é atualmente a rede social mais relevante para vendas, principalmente de pequenos e médios negócios.

 

Nesse texto, vamos te dar algumas dicas de como estar presente nessa rede e, claro, falar da importância da música na criação dos seus conteúdos, principalmente de música para stories de loja.

 

Instagram para empresas

 

Nos últimos anos, o Instagram criou diversas ferramentas para ajudar pequenos e médios empresários a migrarem seus negócios para o ambiente digital. Isso significa que, além do marketing de conteúdo que já usava a rede social como canal de relacionamento e comunicação com o cliente, agora a plataforma é a própria loja.

 

Além dos stories e do reels, que são ferramentas comuns a empresas e criadores de conteúdo, os negócios contam com o Loja do Instagram, Tags de compras, compras de influenciadores, entre outros. Você pode conhecer as novidades aqui.

 

“Criamos um mundo de recursos de compras que utilizam os comportamentos existentes das pessoas para transformar a conta do Instagram da sua empresa em uma vitrine para compras.” Instagram

 

Hoje é possível fazer um anúncio, interagir com o cliente e ter a compra finalizada dentro do mesmo ambiente digital. É claro que isso aumenta as vendas e as oportunidades.

 

Então por que não melhorar ainda mais a experiência do cliente utilizando a música de maneira assertiva para mais que vender um produto, criar um laço emocional com o seu consumidor, tornando-o um fã da sua marca?

 

Música para Instagram de Lojas: como fazer 

 

Atualmente a melhor ferramenta para se usar música no Instagram, utilizando uma conta comercial, é o Instagram Reels. Isso porque o sticker de música para Stories de uma conta comercial não permite que o usuário escolha uma música que não esteja no catálogo da plataforma.

 

As músicas disponíveis são genéricas e divididas por mood, mas você não consegue escolher uma música procurando por ela, por exemplo.

 

Dito isso, solte sua criatividade e utilize o Instagram Reels para gravar e editar vídeos, e escolher a melhor música para comunicar a imagem da sua marca nas redes sociais.

 

Após a gravação, você pode escolher compartilhar o vídeo no canal do Reels ou nos Stories. Nesse link você vai encontrar um manual de como fazer reels no Instagram. 

 

Dicas de como escolher uma música para stories da sua loja

 

Nós acreditamos que a música tem o poder de transmitir as características de identidade de uma marca. É através da música que conseguimos dizer muitas coisas em poucas palavras, muitas vezes gerando sensações até de forma inconsciente em quem ouve. Por isso, deve ser escolhida com cuidado.

 

Lembre-se: cada marca tem a sua vibe e sua identidade. Por isso, é essencial um estudo sobre a identidade sonora da marca e a curadoria musical especializada para criar experiências sonoras que sejam capazes de conectar a sua marca ao consumidor de maneira eficiente, aumentando vendas e ampliando o relacionamento, que é o que queremos.

 

Além disso, é interessante selecionar um trecho bom da música, de preferência a parte mais impactante da música ou o início. Caso tenha outros sons no vídeo, é aconselhável escolher a parte instrumental da música para não haver competição de ruídos.

 

A conexão da música com o vídeo não é obrigatória, mas é bem legal. Quando a batida da música se encaixa com corte de vídeo cria um efeito super interessante em quem está assistindo.

 

Uma playlist de música para stories para te inspirar

 

Escolhemos algumas músicas para stories de loja que vão te inspirar a fazer os vídeos no Instagram e ampliar ainda mais o alcance do seu negócio. 

 

Pesquisamos as músicas para stories mais utilizadas na rede social e, a partir da curadoria, escolhemos as melhores, baseados em alguns critérios:

 

- o que está tocando bastante agora, o que vai gerar maior reconhecimento do público;

 

- o que ainda não está "over"- que ainda não é uma moda que já passou;

 

- músicas que estão despontando agora como "febre" de fundo dos vídeos;

 

- músicas que não sejam ofensivas para nenhum grupo;

 

- músicas alegres e animadas, tanto as mais agitadas quanto calmas, dependendo do anúncio e do produto que vai ser apresentado.

 

 

 

Direitos autorais: regras da plataforma em relação à música nos conteúdos

 

O Instagram incentiva a expressão musical na plataforma - e seu uso até benéfico quando a marca gera visibilidade a um artista.

 

Porém quando o uso é comercial existem alguns acordos para não violar a lei de direitos autorais e não ter seu conteúdo tirado do ar. São eles:

 

> Não existem limites para o uso de música em Stories ou em apresentações musicais tradicionais (por exemplo, filmar um artista ou uma banda se apresentando ao vivo).

 

> Quanto maior a quantidade de faixas inteiras em seu vídeo, maior será a probabilidade de que ele seja limitado (por exemplo, silenciado ou bloqueado).

 

> Se o conteúdo for um vídeo no feed, a plataforma recomenda que sejam menores. Quanto menor a duração, maior a chance de ser aceito.

 

> Deve sempre existir um componente visual no vídeo, ele não deve ter áudio gravado como propósito principal.

 

De qualquer modo, cada caso é um caso. Nossa dica é: priorize o uso da música nos stories e reels. E para saber mais sobre as diretrizes do uso da música do Instagram, veja aqui.

 

****

 

Vamos construir juntos a identidade musical da sua marca? Receba um diagnóstico gratuito do nosso time AQUI!

 

Posts relacionados

Music inBox

Assine a newsletter do Bananas Music

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação.
Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.