Youcom usa a música para se conectar com os jovens

Trilha para lojas | Spotify | Conteúdo

Youcom nasceu com o objetivo de ser uma plataforma de expressão para o jovem - e como música tem tudo a ver com isso, a história do Bananas se confunde com a história da própria Youcom.

 

Com o lançamento da marca, em 2014, fomos chamados para criar a identidade musical para as lojas, com playlists que conseguissem expressar o DNA da Youcom de forma única e marcante, trazendo uma conexão emocional verdadeira com os jovens.

 

Na primeira etapa da pesquisa de Concept traduzimos as principais associações da marca em atributos sonoros, chegando assim nos principais artistas e estéticas sonoras que definem a essência musical da Youcom em todos os projetos de music branding. 

 

 

concept music branding Youcom

 

Entendendo o posicionamento da marca, vimos o potencial para ir além da música ambiente e explorar outros pontos de contato da marca através da música.

 

O primeiro grande projeto de conteúdo musical que desenvolvemos foi levar a identidade musical da Youcom para o Spotify, com a criação de um canal exclusivo na plataforma e playlists que representam e se conectam com diferentes perfis e momentos do público e da marca. 

 

 

Em seguida, passamos também a falar de música nas redes sociais da Youcom, assinando a estratégia e a produção de conteúdo para blog, Instagram e Facebook com o objetivo de reforçar seu posicionamento musical e a conexão com os jovens.

 

A estratégia central se baseou em apresentar o espírito da marca através de conteúdos que refletem seu lado antenada, democrática e descontraída, falando sempre de artistas que estão despontando na cena musical brasileira e internacional.

 

Uma das editorias de maior sucesso extrapolava o conceito de artista apenas como músico, com uma série de vídeos que mostram os dois lados de um mesmo artista: o gráfico e o musical. 

 

 

No primeiro semestre de 2019, juntamente com a agência da Youcom, ficamos responsáveis pela estratégia de music content para o lançamento do canal da marca no Youtube

 

Buscando reforçar o DNA da Youcom de uma marca jovem e antenada no que está acontecendo de mais legal no universo da música, moda e artes, produzimos editorias que apresentam tanto apostas musicais - com entrevistas e sessions de artistas em ascensão - assim como artistas consagrados que estejam nos trending topics com seus últimos lançamentos de discos e músicas. 

 

 

 

Para completar o projeto de music branding 360º, ainda faltava levar a música para a rua. Literalmente. 

 

Em agosto de 2016, a Youcom ocupou as ruas de São Paulo com um evento que reuniu moda, arte, gastronomia e shows inesquecíveis.

Com a responsabilidade de apresentar um lineup que refletisse exatamente a essência da marca, ficamos responsáveis pela direção artística do evento, cuidando da curadoria e contratação das bandas e dos DJs do evento que contou com Karol Conká, Holger, Dingo Bells, Selvagem e DJ Dubstrong.