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Mundo Animal

Música ambiente em franquias temáticas

Música ambiente em franquias temáticas

Quando pensamos no sucesso de uma estratégia de marketing para franquias, especialmente as temáticas - se destaca o impacto da padronização dos elementos. 

 

Nesse mercado, existem dois direcionamentos para as ações de divulgação: o marketing local, que visa impulsionar as vendas e atrair clientes em cada unidade, e o marketing institucional, conduzido pela franqueadora para fortalecer a marca como um todo.

 

A franqueadora assume a responsabilidade de manter uma apresentação uniforme da marca, abrangendo elementos como tom de voz, design e até aspectos sensoriais como cheiro e a música ambiente. Essa consistência é essencial para fortalecer a identidade da marca.

 

ambiente interno do restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

 

Ao investir na padronização para franquias temáticas a marca garante:

 

🟡 Clareza no diferencial competitivo: A identidade de marca distingue sua franquia da concorrência, transmitindo claramente os valores e atributos únicos.

 

🟡 Reforço da lembrança: A comunicação consistente dos valores e posicionamento da marca através de elementos visuais e sonoros aumenta a conscientização no mercado.

 

🟡 Experiência de consumo aprimorada: Uma experiência de compra memorável em todas as interações com o cliente é essencial. Qualquer falha na execução do marketing de experiência compromete a imagem da marca como um todo.

 

Isso se reflete não apenas na decoração e no ambiente, mas também na comunicação visual, no tom de voz utilizado nas redes sociais e na música ambiente escolhida para criar uma atmosfera específica. 

 

A manutenção dessa padronização não apenas fortalece a identidade da marca, mas também ajuda a transmitir a mensagem única que cada restaurante deseja comunicar

 

Além disso, uma experiência de consumo alinhado em todas as unidades contribui para a construção de uma reputação sólida em restaurantes temáticos.

 

Imagem de colaborador vestido de Leão - mascote do restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

 

Identidade musical do Mundo Animal

 

Fundado em junho de 2011, o Mundo Animal se define como uma lanchonete temática que se destaca por oferecer uma experiência gastronômica única e divertida para todas as idades, em um ambiente temático inspirado na selva.

 

Entrada mostrando mesas do restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

 

Em 2018, a empresa entrou no mercado de franquias e passou a se chamar M&A Franchising e hoje está presente em 11 estados do Brasil. Com um cardápio diversificado, os pratos levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”, sendo a torre de batatas, conhecida como batatão, uma das especialidades mais desejadas. 

 

Mascote animando clientes restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

 

As unidades são decoradas com móveis artesanais, proporcionando uma imersão completa no tema. O espaço é dedicado à família e busca fortalecer os laços familiares, oferecendo entretenimento e gastronomia em um ambiente lúdico e acolhedor. 

 

Demanda e atributos sonoros

 

Da decoração ao cardápio, e agora também na música - tudo está sempre sendo pensado para que o público viva uma imersão em um mundo de aventuras, alegrias e sabores

 


 

O desafio percebido foi de passar uma experiência sonora concisa, construindo uma atmosfera sonora que traduz a essência do Mundo Animal: familiar, encantador e divertido, onde a excelência seja evidente em cada detalhe. 

 

Atributos sonoros do restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

 

Planejamos uma trilha sonora que ajudassem a transformar o clima do lugar, criando uma experiência diferente de acordo com  o momento do dia. A proposta foi de uma identidade musical vibrante mas child-friendly.

 

Com isso, através da identidade musical buscamos transmitir a essência da marca, estimulando e fortalecendo os vínculos com o público. Após a pesquisa, criamos um moodboard para definir o tipo de som que representa a marca.

 

A partir disso, escolhemos estilos musicais que refletem os atributos identificados. Esses estilos representam os drivers para a curadoria de músicas e artistas específicos.

 

Estéticas sonoras do restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

Em seguida, elaboramos a lista dos principais artistas que irão guiar essa trilha sonora, usando-os como referência para encontrar músicas semelhantes. Com a identidade musical definida, criamos playlists com diferentes sensações para serem reproduzidas nas lojas ao longo do atendimento. 

Top escolhas de artistas para o restaurante Mundo Animal - curadoria de musica ambiente do Bananas Music

 

O resultado da trilha sonora aplicada mistura elementos musicais que vão dos Beatles - para atrair adultos e também crianças, junto com clipes de filmes como Soul, Cars e Sponge On The Run.

 

Incorporamos músicas indie de artistas como Tame Impala, Chet Faker e Peter Bjorn & John, além de pop dançante de artistas em destaque como Beyoncé, Justin Timberlake e Justin Bieber. A maioria dos clipes é focada em animais e na natureza, mantendo a consistência com a identidade musical e visual do Mundo Animal - alinhada à experiência da marca e do ambiente.

 

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