Os clientes hoje não procuram apenas um produto ou serviço de qualidade. Eles esperam uma experiência holística que contemple – de maneira satisfatória, todos os pontos de contato com a marca, da primeira compra ao pós-venda. Neste texto, vamos explorar algumas maneiras que a música ajuda a melhorar a experiência e a desenvolver relacionamentos significativos com o público-alvo.
Compreender e aplicar o conceito de music branding é essencial para empresas que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e saturado. Reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre music branding para sua marca trilhar esse caminho com sucesso!
Aquele aroma ou som tão específicos que identificam uma loja entre várias outras em um shopping ou avenida movimentada. Certamente você já passou por uma experiência dessas. Neste texto, apresentamos como usar o marketing sensorial em diferentes tipos de projetos, trazendo exemplos bem-sucedidos do seu uso.
No cenário atual de marketing, criar conexões emocionais profundas com os consumidores é essencial para o sucesso das marcas. Confira como o marketing de experiência e o music branding se entrelaçam, e de que forma o marketing de conteúdo pode ampliar essa conexão. Boa leitura!
A música é como nossa assinatura pessoal. Seja para quem a produz ou para quem ouve, a vinculação a um estilo musical ou um artista carrega diversas informações sobre vivências e trocas com as outras pessoas. Isso é especialmente valioso para as marcas de moda, que estão diretamente ligadas ao estilo de vida e à expressão individual. Leia mais e se inspire!
O marketing empresarial tem papel importante na edificação e manutenção da imagem corporativa de uma marca. Além disso, o estabelecimento de parcerias corporativas gera negócios de rentabilidade mais alta, de forma geral, em relação a negócios com o público-alvo. Com as dicas, conceitos e cases a seguir, a relação entre marcas pode soar como música. Confira!
Nesse conteúdo abordamos o conceito de music branding e como utilizar a música para ajudar a construir a imagem da marca, gerar brand awareness e criar laços emocionais com os seus consumidores. Confira!
Especial Dia Internacional do Jazz – A nostalgia vem moldando o consumo musical contemporâneo, e a redescoberta do Jazz entre as novas gerações ilustra bem esse fenômeno. Conheça suas origens, influências culturais na atualidade e oportunidades para marcas ao se vincular com esse gênero musical sofisticado e atemporal. Confira!
Apostar em um projeto musical como ação de marketing é falar a linguagem do consumidor. Nesse artigo, vamos te mostrar como o time de curadoria da Bananas Music entende as necessidades de cada cliente, cria a identidade musical única e a desdobra nos mais variados projetos musicais. Confira!
O music branding se apresenta como uma estratégia de grande utilidade para gestores de marketing e as respectivas marcas que buscam alcançar seus objetivos de negócio através do uso estratégico da música. Falamos aqui sobre alguns dos principais benefícios que o music branding pode trazer para uma marca. Confira!
Assine a newsletter do Bananas Music
Como o
Bananas Music