Neste texto, mostramos a você o passo a passo para que possa iniciar um projeto de som ambiente por meio de um de seus formatos mais conhecidos para o comércio, que é a rádio indoor.
Você vai conhecer mais sobre conceitos, equipamentos, operação e conhecer ainda alguns bons exemplos.
Desde que nos deram a possibilidade de criar playlists e compartilhá-las com outras pessoas, essas listas de reprodução se tornaram uma voz por si só. Temos pensamentos, valores, humores e as representamos com música.
Nesse texto vamos ver como as playlists podem se tornar marcas com vida própria e podem ter desdobramentos sociais, culturais e financeiros em uma comunidade.
Ter funcionários mais satisfeitos e orientados para o serviço pode aumentar as vendas, levar a clientes mais felizes e melhorar a imagem da marca.
Veja como equilibrar a identidade sonora da sua marca, expressa como música ambiente, e o gosto musical dos seus colaboradores.
Um levantamento do nosso time de marketing em abril de 2021 identificou mais de 300 perfis de marcas no Spotify de diferentes segmentos.
Podemos afirmar que, se você quer se comunicar com o seu cliente através da música, sua marca precisa estar nessa plataforma. Nesse texto apresentamos 6 motivos para você ter o canal da sua marca no Spotify.
Instagram para Lojas: dicas e uma playlist de músicas para stories do seu negócio
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2020, o Instagram é atualmente a rede social mais relevante para vendas, principalmente de pequenos e médios negócios.
Nesse texto, vamos te dar algumas dicas de como estar presente nessa rede e, claro, falar da importância da música na criação dos seus conteúdos, principalmente playlists para Stories.
Apesar de existirem certos alimentos que estimulam a atividade cerebral, a expressão Brain Food também é usada para definir músicas que estimulam a produtividade, aumentam a concentração e melhoram o foco nos estudos, no trabalho e em tarefas rotineiras.
Nesse texto apresentamos exemplos de como a música pode aumentar a produtividade no trabalho.
A música é um elemento fundamental para bares e restaurantes, uma vez que os clientes costumam passar longos períodos dentro do estabelecimento. Ela é capaz de filtrar ruídos indesejados, de proporcionar bem-estar e tornar inesquecível a experiência do cliente com a marca.
Por isso, nosso time de curadoria musical criou 10 playlists, uma para cada perfil de restaurante ou bar de nossos clientes, para você escolher qual música combina mais com a proposta do seu negócio.
Uma forma de se destacar no ambiente online é conectar a sua empresa com outras figuras conhecidas do seu público, certo?
Ao se inspirar nas marcas que fizeram parcerias com artistas e como elas exploraram os canais digitais, você consegue posicionar o seu negócio com destaque dentro do seu segmento.
Todos os dias nossas caixas de email e DM no Instagram ficam lotados de trabalhos incríveis esperando a avaliação dos nossos curadores de playlists para, quem sabe, entrar em uma das playlists de nossos clientes, tanto de lojas quanto no Spotify.
Quando falamos de unir música às experiências de consumo, estamos falando de transformar uma simples compra em uma experiência inesquecível para as pessoas. O cliente se une à marca como um fã. Apresentamos aqui o que é Música Ambiente para lojas e pontos de venda e a sua importância para a construção da relação marca-consumidor.
Assine a newsletter do Bananas Music
Como o
Bananas Music