O interesse em trabalhar com music branding vem crescendo. Em nossa atuação e na observação do mercado, vemos profissionais de diversas áreas interessados em conhecer melhor essa forma de fazer marketing.
Sabemos da importância de estudar, buscar informações sérias e conhecimento, principalmente quando estamos iniciando em uma nova área profissional.
Neste texto, trazemos uma apanhado de dicas, livros, exemplos de como o nosso case – e o conceito de music branding – pode ser abordado dentro do estudo acadêmico e mais um bônus.
Com a explosão das apresentações ao vivo pela internet, palavras como “takedown” ganharam força, bem como as dúvidas e as novas regras em torno dos direitos autorais.
Na busca por esclarecimentos, batemos um papo com a equipe do Artista Legal, empresa composta pelos advogados e especialistas em música Carla Arminda, Rodrigo Kuster e Alex Salles, que auxilia artistas e agentes do entretenimento na maior compreensão dos seus respectivos papéis na cadeia produtiva do entretenimento e, por consequência, na defesa de seus direitos.
Reunimos aqui alguns dos principais aprendizados e novidades que aconteceram na área da música e cultural durante a quarentena no Brasil e no mundo. Todas foram muito positivas, começando pelo sucesso das lives em todo o mundo.
Queremos continuar a ver outras ações e idéias como essas pós-pandemia.
Hoje, uma loja precisa se entender como um ambiente de experiência — e não mais apenas como um ambiente de compra.
Descubra como a música contribui para aumentar as vendas da sua loja – e de brinde leva uma seleção com playlists para diferentes segmentos de moda e varejo.
Ontem rolou outra live do Bananas Music Branding, onde Rodrigo Rodríguez – nosso curador musical convidou Ana Cavalcante, editora-chefe da DJ Mag e com grande histórico no mercado para contarem um pouco sobre a história e evolução do gênero no país.
Nesse texto, Emely Jensen, nossa head de curadoria aqui no Bananas Music revela as dicas e passos que ela usa para criar uma boa playlist, ferramentas que podem ajudar a criar playlists melhores e a organizar sua biblioteca, além de algumas refs sobre onde e como atualizar seu repertório musical.
Antes de soltar sua criatividade e utilizar o Instagram para gravar e editar vídeos, e escolher a melhor música para Instagram de loja, trouxemos algumas outras dicas práticas para quem deseja dar mais visibilidade para seu negócio na rede social.
Às vezes, tudo o que queremos é a playlist no Spotify certa para tudo fluir bem em nosso dia de trabalho ou para indicar à alguém as músicas perfeitas para o momento. Mas será que uma marca pode aproveitar essa oportunidade de comunicação tão próxima com as pessoas?
Sim. E ela pode falar muito sobre seu o seu propósito, os territórios onde se faz presente e os sentimentos e ideais que busca inspirar com uma playlist no Spotify. Mostramos aqui como uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de music branding.
[Edição 2020] Com o objetivo de propor novas playlists pro Gang App, nossa head de curadoria musical, Eme Jensen, fez uma pesquisa aprofundada sobre o que os jovens vivem hoje em dia. Sempre fazemos isso para os nossos clientes, mas pesquisamos ainda mais fundo ao repensar as plays do App. Apesar da infinidade de opções que o streaming oferece, ela percebeu que ainda é possível categorizar os gostos musicais dos jovens em um punhado. Você verá que as tribos ainda são reais, só recebem nomes mais millenials agora. Confira!
Em outubro de 2017, lançamos o “Música Brasileira Pra Gringo Ouvir #1”, um report inspirado pela playlist de mesmo nome que criamos na época da Copa do Mundo no nosso perfil no Spotify com o objetivo de apresentar o melhor da música brasileira atual para os estrangeiros. É nossa tentativa de ir além das listas de música e transformar as playlists em plataformas de conteúdo. Confira!
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