TNT Club: Curadoria e Produção Executiva para Festival de Música
TNT Club
Palco da marca TNT Energy Drink no Primavera Sound SP
Posicionar uma marca de maneira eficaz implica não apenas na comunicação direta, mas também na criação de experiências que envolvam o público de maneira emocional, ultrapassando as fronteiras do tangível e do intangível.
Nesse contexto, o Music Branding é um recurso potente para marcas que buscam não apenas serem vistas, mas também gerar engajamento e conexão de longo prazo com seu público. Ao aplicar elementos musicais de maneira estratégica, as empresas podem criar experiências memoráveis que vão além do tradicional marketing visual.
Em eventos, especialmente em festivais, onde as emoções estão à flor da pele, o engajamento do público passa por diversas fases. Desde a antecipação pré-evento até a experiência in loco e a lembrança pós-evento, a trilha sonora é um fio condutor que molda a jornada do consumidor.
Demanda
Em 2023 o festival Primavera Sound São Paulo teve um novo palco dedicado à música eletrônica. Uma arena com capacidade rotativa para 700 pessoas, patrocinado pela também estreante no festival: a TNT Energy Drink – energético do Grupo Petrópolis.
Mais do que o naming right do espaço, o energético assinou 4 nomes para compor o lineup do palco.
Os nomes selecionados pelo nosso time formam 2 encontros exclusivos: Dj Gabriel do Borel convida Rebecca e Mu540 convida Urias.
Mas porque esses nomes e como chegamos a essa conclusão?
Considerando os posicionamentos da TNT Energy Drink e do Primavera Sound, a curadoria para os nomes teve como foco a legítima música eletrônica brasileira: o funk e suas misturas.
Essa música eletrônica brasileira originária das periferias com raízes na cultura negra afrodiaspórica – foi inicialmente promovida por DJs e produtores de funk como a verdadeira expressão do gênero no Brasil, obtendo reconhecimento internacional.
Hoje, o funk se mescla com várias influências da música eletrônica global, como grime, drill, rap e até o pop. Essas fusões ganham cada vez mais destaque, conquistando um público diversificado e desafiando os estereótipos do eletrônico como gênero elitista.
Para levar essa diversidade do funk com elementos globais, escalamos DJ Gabriel do Borel, carioca que já produziu hits para nomes como Rubel, Ludmilla, Anitta, Luisa Sonza, se apresenta ao lado de Rebecca, cantora expoente do pop funk.
Na vanguarda do trap e do funk, o paulista MU540, que vem ganhando destaque nacional através de seus beats nervosos e produções para nomes como Tasha & Tracie, GW, Kyan entre outros, terá um set especial com a cantora Urias, que lançou em 2023 o disco “Her Mind” com influências da música eletrônica com elementos do hip hop dos anos 90 e ritmos latinos.
Além disso, a marca começou o relacionamento com o público bem antes do evento, através de uma estratégia de conteúdo nas redes sociais e em parceria com o Mapa dos Festivais – irmã do Bananas Music e maior plataforma de mapeamento e conteúdos sobre festivais de música no pais.
Principais ações
Resultados
O palco TNT Club foi um sucesso, com dois dias lotados e enormes filas para assistir os encontros. A marca também foi eleita a mais citada no Primavera Sound 2023, com 3.720 menções na rede X (ex-Twitter), Instagram e portais de notícias, segundo a dados da plataforma Sprinklr.
A #TNTnoPrimaveraSoundSP teve mais de 6.600 engajamentos no X (ex-Twitter) e Instagram, além de mais de 7.300 interações no TikTok.
Fonte: Portal Propmark com dados da platafoma Sprinklr
Além de números, a marca conseguiu se aproximar do público que gosta de música e está sempre em busca de novidades, tendo uma estreia memorável no festival. Comprovando assim, que investir nesse tipo de estratégia não é apenas uma escolha, mas uma necessidade para marcas que desejam ser autênticas e relevantes.
A música tem o poder de criar associações emocionais profundas, deixando marcas na memória afetiva do público. Além disso, proporciona um diferencial competitivo, destacando a marca em um mar de estímulos visuais.
Quer imaginar o próximo passo da sua marca usando a música para se comunicar e engajar com o público?
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