Nannai Resort & Spa

Música ambiente para hotéis de alto padrão

Música ambiente para hotéis de alto padrão

 

Em ambientes de hospedagem de alto padrão a experiência do hóspede é primordial. Hotéis e resorts desse tipo – onde a excelência e o luxo são prioridades, a música ambiente precisa ser cuidadosamente selecionada para refletir a sofisticação e o relaxamento que os hóspedes esperam. 

 

Com o avanço das ferramentas de busca e avaliação online, tornou-se imperativo que hotéis se destaquem na criação de uma experiência única e personalizada para os hóspedes. Nesse cenário, o uso estratégico da música torna-se um importante recurso de marketing sensorial.

 

Vamos apresentar aqui o case do Nannai Resort & Spa, que reconheceu a importância da curadoria musical para proporcionar uma experiência personalizada e cativante aos seus hóspedes.

 

Música ambiente para hotéis e suas características

 

A música ambiente em hotéis não se limita apenas a trilhas instrumentais tranquilas e instrumentais. Em um mercado onde a diferenciação é essencial, especialmente ao considerar o impacto da curadoria musical, surge uma oportunidade estratégica. Investir em uma identidade sonora distinta que reflita os valores da marca através de uma trilha sonora personalizada pode ser um diferencial significativo.

 

Isso não só ajuda a estabelecer uma conexão emocional com os hóspedes, mas também aumenta as chances de retorno. A música ambiente precisa ser adaptada ao longo do dia e em diferentes áreas do hotel ou resort, desde a recepção e áreas comuns até os restaurantes, piscinas e spas, criando uma ambientação coesa e envolvente.

 

 

Identidade Musical do Nannai Resort & Spa

 

O Nannai Resort & Spa está localizado na Praia de Muro Alto, em Ipojuca/Pernambuco e se destaca pela excelência em hospitalidade e serviços de alto padrão

 

 

Conhecido também por suas piscinas privativas e bangalôs exclusivos, o Nannai Muro Alto oferece uma experiência premium, focada no conforto e na privacidade dos hóspedes. As instalações incluem diversas opções gastronômicas e atividades recreativas variadas com vistas deslumbrantes para o mar ou para os jardins do resort. 

 

 

A proposta é trazer o aconchego de uma casa de praia, não apenas pela estrutura e localização, mas apresentando luxo descomplicado e feliz, simples e mágico, em uma atmosfera sofisticada.

 

 

Desconstruindo o conceito tradicional de hospedagem, cada momento importa quando o hóspede entra no Nannai. Acolhedora e empática, a hospedagem representa o equilíbrio entre ação e paz. Por isso, a identidade musical construída pela nossa curadoria precisava seguir essas características para apresentar toda a experiência.

 

 

O perfil dos hóspedes do Nannai geralmente inclui casais em busca de uma experiência romântica e exclusiva, famílias que valorizam o conforto e a entretenimento, além de turistas que procuram um refúgio para relaxar e desfrutar de um serviço de qualidade.

 

Demanda e atributos sonoros

 

O desafio percebido no Nannai foi de passar uma trilha sonora que equilibrasse o relaxamento e a sofisticação. A proposta era adaptar e padronizar a música ambiente de acordo com o contexto da marca, os diferentes ambientes e perfil do público. Mantendo assim, a qualidade sonora com a tecnologia adequada e uma curadoria pensada para o cenário brasileiro.

 

 

 

A atenção estava na necessidade de evitar que a música ambiente se tornasse quase invisível ou monótona para o ouvinte. Cada espaço exigia trilhas específicas, personalizando a experiência em cada momento da estadia. Para aprimorar a estadia foi adotada a criação de ambientes musicais distintos para cada espaço, mantendo a consistência com a identidade musical única do resort. 

 

 

Playlists no Spotify: Conectando-se com a Marca Além da Estadia

 

Criar um canal da marca no Spotify com playlists personalizadas é uma excelente oportunidade para aumentar os pontos de contato com o cliente, permitindo que ele ouça suas músicas em qualquer lugar e a qualquer momento. 

 

 

Estender a interação musical além da estadia é uma estratégia inteligente. Diversos clientes já utilizam nossas playlists especiais como parte de seu DNA musical.

 

 

→ Leia também sobre nossa parceria com o Japaratinga Lounge Resort

 

Na hotelaria, essa estratégia é frequentemente usada para manter o engajamento antes da estadia e fortalecer o relacionamento pós-estadia, criando uma experiência contínua e reforçando a lembrança da marca. Siga o perfil oficial do Nannai Resort & Spa no Spotify.


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