Padronização da música ambiente na hotelaria
Em ambientes como hotéis, pousadas e resorts, a satisfação do cliente vai além da satisfação com as comodidades físicas. Não à toa, a classificação pelo número de estrelas é dada baseada nos critérios diversos – relacionados não apenas à infraestrutura, mas também considerando a oferta de serviços, localização, atendimento, sustentabilidade e feedback dos hóspedes.
Com o crescimento de ferramentas de busca e avaliação desse tipo de serviço, torna-se cada vez mais importante encontrar recursos para tornar a experiência da estadia mais pessoal e memorável.
Considerando esse aspecto, a seleção das músicas para os ambientes físicos do hotel torna-se fundamental para aprimorar a entrega de valor e expressar os valores da marca.
A atmosfera, moldada pela trilha sonora adequada, desempenha um papel vital ao fomentar o conforto e evocar sentimentos positivos, adicionando um toque essencial para uma estadia que será lembrada.
Os resorts Salinas Maragogi e Salinas Maceió compreenderam essa importância, destacando-se da concorrência a partir da curadoria musical especializada feita pelo Bananas Music.
A música tem o poder de moldar as emoções e influenciar a percepção de um ambiente. É comum associarmos música ambiente em hotéis a trilhas instrumentais tranquilas. Contudo, um benefício crucial – e muitas vezes subestimado ao contratar uma agência de curadoria musical – é a capacidade de utilizar a música como um diferencial no segmento.
Afinal, se todas as músicas ambiente de hotéis seguem uma trilha apenas tranquila e instrumental, qual é a distinção entre o seu estabelecimento e o do concorrente?
Salinas Maceió – Cliente Bananas Music
Por isso, investir em uma identidade sonora que transmita os valores únicos da marca por meio de uma trilha sonora personalizada se revela como uma vantagem significativa. Essa abordagem promove uma experiência exclusiva, fomentando lealdade e transformando o hóspede em um admirador fiel da marca.
O Salinas Maragogi possui o título de resort All Inclusive mais premiado do Brasil, destacando-se por sua total integração com a natureza. Enquanto isso, o Salinas Maceió é considerado o melhor All Inclusive – situado na capital de Alagoas.
Salinas Maragogi – Cliente Bananas Music
Com um apelo de diversão para toda a família – ambos atraem uma diversidade de públicos. É comum grandes grupos irem juntos, das crianças aos avós. A experiência é tão versátil quanto inclusiva, acolhendo hóspedes de diferentes perfis e idades.
Salinas Maceió – Cliente Bananas Music
O desafio percebido em ambos resorts Salinas foi de passar uma experiência sonora concisa, representando a identidade alegre, democrática e familiar dos resorts, divertindo os hóspedes de férias.
A proposta foi de uma identidade musical vibrante, refletindo a natureza feliz e tranquila dos destinos. Considerando o público diversificado, a trilha sonora precisava ser child-friendly.
A atenção também estava na necessidade de evitar o comum, onde a música ambiente se torna quase invisível ou monótona para o ouvinte. Cada espaço, demandava trilhas específicas por ambiente, evitando a monotonia e personalizando a experiência em cada momento da estadia.
Uma abordagem adotada para aprimorar a experiência dos clientes é estabelecer ambientes musicais distintos para cada espaço, mantendo a consistência com a identidade musical única de cada resort.
No Salinas Maragogi, assim como no Salinas Maceió, foram desenvolvidas playlists específicas para diferentes áreas (internas e externas) dos resorts – como restaurantes, piscinas, lobby e área de praia, por exemplo.
Salinas Maragogi – Cliente Bananas Music
Cada local agora possui uma playlist exclusiva, adaptada aos tempos de permanência e atividades específicas realizadas.
Salinas Maceió – Cliente Bananas Music
Criar um canal da marca no Spotify com playlists personalizadas é uma excelente oportunidade para aumentar os pontos de contato com o cliente, já que ele pode ouvir suas músicas em qualquer lugar e a qualquer momento.
Estender a interação musical além da estadia é uma estratégia inteligente. A criação de um canal no Spotify, com playlists personalizadas, mantém os consumidores conectados à marca durante o ano inteiro.
Diversos clientes – que contam com o nosso suporte, já utilizam as playlists especiais com parte de seu DNA musical.
→ Leia AQUI sobre parceria com o Japaratinga Lounge Resort
Na hotelaria, utilizamos frequentemente em estratégias que mantêm o engajamento antes da estadia e o relacionamento pós-estadia – criando uma experiência contínua e reforçando a lembrança da marca.
Conheça os canais dos resorts Salinas no Spotify:
Como o
Bananas Music