Nós

Antes de Bananas, somos loucos por música.

Vivemos na pele - e nos ouvidos - a conexão que uma boa trilha sonora desperta entre pessoas, lugares e momentos.

E é por isso que escapar das obviedades, da repetição e do lugar comum se tornou um mantra para nós.

 

Criamos playlists pensando em todos os detalhes: como cada artista se relaciona com os demais dentro daquele contexto, como a sonoridade de um instrumento pode soar em um ambiente barulhento ou que sentimento queremos despertar com determinada música.

 

Somos obstinados por resultados e não seguimos fórmulas prontas.

Usamos pesquisa e tecnologia no planejamento e criação de estratégias de music branding para marcas.

Estratégias que podem se transformar em playlists para lojas e canais de marca no Spotify.

Ou que podem ir além.

 

Podem ser plataformas de conteúdo e de relacionamento, podem ser aplicativos, podem ser shows, projetos especiais com artistas, ferramentas de vendas e de endomarketing, podem ser dashboards, pesquisas e relatórios.

Manifesto

nossa fórmula:
parte emoção
parte tecnologia

Música é emoção e razão, é sentimento e ciência, é diversão e resultado.

 

Acreditamos na tecnologia como uma aliada para entregar a melhor curadoria humana.

Desenvolvemos dashboards, pesquisas e ferramentas que nos ajudam a estourar nossas próprias bolhas de recomendação.

Expandir nossas fronteiras musicais e geográficas.

Experiências são o combustível para criarmos playlists que fogem do óbvio.

 

Não temos sede fixa, estamos em muitos lugares, conectados o tempo todo.

Celebramos o poder do coletivo, da colaboração, das ideias que fluem livres quando descentralizamos as decisões e confiamos nas pessoas.

 

Acreditamos que a música importa: para as pessoas, para os artistas, para as marcas.

Pessoas

Conheças as pessoas que criam experiências e conteúdos musicais para marcas que acreditam que a música importa.

  • Juli Baldi

  • Juli Baldi

    Head of Content

    Antes do Bananas

    Jornalista por formação, Juli consolidou sua carreria no rádio: fez parte da primeira equipe da Oi FM 90.3 de Porto Alegre e trabalhou por 5 anos na icônica Rádio Ipanema FM 94.9 e apresentou o Sonido Urbano na Rádio Unisinos FM 103.3. Como produtora de eventos e DJ, foi residente de clubs e produziu suas próprias festas, além de discotecar em eventos de marcas como Bradesco, Samsung, Red Bull, Spotify, Flag.cx, Meca Festival entre outras. Em São Paulo, foi curadora da residência artística Pulso no Red Bull Station em 2016.  Também foi curadora do edital Natura Musical por 2 anos. 

     

    Fora do Bananas

    É daquelas pessoas acredita que não tem como separar o que se é dentro de uma empresa e fora dela. Quando não está trabalhando no Bananas, dedica seu tempo para cuidar do seu bem estar, viajar, ir a lojas de discos, ser turista na sua própria cidade, ir a shows e festivais. Também estuda produção de eventos em Lisboa e é responsável pela curadoria das palestras de música do Festival Path.

     

    No Bananas

    Como sócia fundadora faz um pouco de tudo, mas desde sempre é responsável por resolver o que é relacionado a curadoria e pesquisa musical seja criando metodologias, novos produtos ou projetos e é claro, pesquisando muita música e seus contextos. Também é a relações públicas do Bananas, se você acha que seu trabalho pode somar com o nosso, é com ela que irá falar :)

     

    No Spotify

  • Emely Jensen

  • Emely Jensen

    Music Curator & Designer & Meme Expert

    Antes do Bananas

    A Eme é formada em Design pela Universidade Feevale e trabalhou a maior parte da vida adulta com pesquisa científica na universidade, além de ter trampado em algumas agências de publicidade. Em casa, criava playlists de forma meticulosa. Uma delas ficou bem famosa e ela acabou sendo verificada como tastemaker do Spotify. E isso trouxe a Eme pro Bananas :)

     

    Fora do Bananas

    Gosta de: sobretudo coisas com P (praia, pizza, pale ale, punk rock, pókemon, etc); emocore, jogar videogame, montar quebra-cabeça, ir a museus, barzinho com amigos, shows pequenos, festivais, atacar de DJ.   

    Não gosto de: falsidade.

     

    No Bananas

    É curadora musical & designer & repositório infinito de memes e barracos do mundo pop. Com um gosto musical que permeia os mais diferentes estilos musicais, é uma das especialistas em música pop da casa. Com seu passado pesquisadora, a Eme é também a garota dos dados, reports e pesquisas, observando trends e traçando paralelos pra saber, afinal, qual é mesmo o futuro da música?

Music Hub Music Hub

Music Hub

Somos muitos. Somos múltiplos. Uma mistura de gêneros, ritmos e sotaques.

Acreditamos que a melhor curadoria musical é feita por quem vive a música com paixão.

E dessa crença nasceu o Music Hub - a maior comunidade de curadores musicais do mundo.

 

Nosso objetivo é que qualquer pessoa possa contribuir para projetos do Bananas.

Nossa equipe de curadoria é ótima, mas reconhecemos nossas fraquezas. Por isso, chamamos os melhores do mundo para participarem de projetos com a gente.

 

Inscreva-se no Music HUB. Sempre que houver um projeto musical com o seu perfil e que não consigamos suprir internamente, você pode ser chamado!