Nós

Somos Bananas. E fazemos playlists. 

Playlists que fogem do óbvio, da repetição e do lugar comum. 

Playlists pensadas em todos os detalhes: da relação entre os artistas escolhidos, do som de cada instrumento em um ambiente barulhento, do sentimento que queremos passar com cada música. 

 

Fazemos playlists para aproximar marcas e pessoas no ponto de venda e no Spotify. 

Mas podemos ir além: fazemos playlists que se transformam em plataformas de conteúdo e de relacionamento, aplicativos, shows, projetos especiais com artistas, ferramentas de vendas e de endomarketing, dashboards, pesquisas e relatórios.

 

Somos Bananas. E fazemos playlists - por acreditar que a música importa.

Manifesto

nossa fórmula:
parte emoção
parte tecnologia

Música é emoção e razão, é sentimento e ciência, é diversão e coisa séria.

 

Experiências são o combustível para criarmos playlists que fogem do óbvio.

Usamos a tecnologia para estourar nossas próprias bolhas de recomendação.

E para expandir nossas fronteiras musicais - e geográficas.

 

Não temos escritório, estamos em muitos lugares, conectados o tempo todo.

Celebramos o poder da colaboração, das ideias que fluem livres quando descentralizamos as decisões e confiamos nas pessoas.

 

Para saber mais sobre o que a gente acredita, assista nosso vídeo manifesto ;)

Pessoas

Somos uma penca de apaixonados por criar, pesquisar, garimpar, questionar e viver música. 

Conheça um pouco mais sobre cada um de nós :)

  • Juli Baldi

  • Juli Baldi

    Curadoria e Relacionamento

    Antes do Bananas

    Jornalista por formação, Juli consolidou sua carreira no rádio: fez parte da primeira equipe da Oi FM 90.3 de Porto Alegre, trabalhou por 5 anos na icônica Rádio Ipanema FM 94.9 e apresentou o Sonido Urbano na Rádio Unisinos FM 103.3. Como produtora de eventos e DJ, foi residente de clubs e produziu suas próprias festas, além de discotecar em eventos de marcas como Bradesco, Samsung, Red Bull, Spotify, Flag.cx, Meca Festival entre outras. Em São Paulo, foi curadora da residência artística Pulso no Red Bull Station em 2016.  Também foi curadora do edital Natura Musical em 2018 e 2019.

     

    Fora do Bananas

    É daquelas pessoas acredita que não tem como separar o que se é dentro de uma empresa e fora dela. Quando não está trabalhando no Bananas, dedica seu tempo para cuidar do seu bem estar, viajar, ir a lojas de discos, ser turista em sua própria cidade, ir a shows e festivais. Também faz parte do conselho consultivo da SIM São Paulo e é responsável pela curadoria das palestras de música do Festival PATH.

     

    No Bananas

    Como sócia fundadora faz um pouco de tudo, mas sua responsabilidade principal é cuidar de tudo que está relacionado à curadoria e pesquisa musical, seja criando metodologias, novos produtos ou projetos e, é claro, pesquisando muita música e seus contextos. Também é a relações públicas do Bananas, por isso, se você acha que seu trabalho pode somar com o nosso, é com ela que irá falar :)

     

    No Spotify

  • Emely Jensen

  • Emely Jensen

    Curadoria

    Antes do Bananas

    Formada em Design pela Universidade Feevale, a Eme alternou a maior parte da vida adulta entre a pesquisa científica e o trampo como designer em agências de publicidade. Em casa, na silêncio seu quarto, dedicava suas horas para criar playlists de forma meticulosa - até que uma delas ficou bem famosa e ela acabou sendo verificada como tastemaker do Spotify. 

     

    Fora do Bananas

    Gosta de: ir a praia, explorar novos lugares de bike ou a pé, acampar, montar quebra-cabeças, ir a museus, barzinho com amigos, shows pequenos, festivais, atacar de DJ, conversar sobre música, comer pizza e fazer pão. Dá um boi pra não entrar no mosh pit e uma boiada pra não sair.

     

    No Bananas

    É curadora musical & designer & repositório infinito de memes e barracos do mundo pop. Com um gosto musical que permeia os mais diferentes estilos musicais, é uma das especialistas em música pop da casa. Aproveitando seu passado pesquisadora, utiliza suas skills analíticas para a criação de reports e pesquisas, observando trends e traçando paralelos pra saber, afinal, qual é mesmo o futuro da música?

     

    No Spotify

  • Jamisson Pinheiro

  • Jamisson Pinheiro

    Comercial

    Antes do Bananas

    Juntando estudos em Edificações e Comunicação Social, o Jay trabalha há 6 anos com estratégia e gestão, de startups a grandes contas públicas e privadas do mercado nordestino. É alumni do Movimento Empresa Júnior e da AIESEC. 

     

    Fora do Bananas

    Conheceu a música de verdade através da dança e da Cultura Hip Hop, por isso está sempre ligado a tudo que tem som e movimento. Ama cozer, fritar, assar, grelhar e comer. Passa mais tempo do que deveria e menos tempo do que gostaria lendo sobre comportamento e consumo, além de produzir e curar trilha sonora em teatro.

     

    No Bananas

    É comercial para o mercado do norte e nordeste, fazendo a maior parte da prospecção ativa da região. Mas não para por aí: desenvolve campanhas, pesquisas e análises de mercado para o Bananas e para nossos clientes, ajudando a criar novas soluções, produtos e processos que melhorem a vida de todo mundo. 

     

    No Spotify

  • Nathalia Pádua

  • Nathalia Pádua

    Curadoria

    Antes do Bananas

    Nah/Nahzinha/Little (nunca Nathi!) se formou em Jornalismo pela PUCRS e antes de entrar pra penca do Bananas trabalhou com produção de reportagens e de conteúdo em agências. Por um tempo, também estagiou na Casa de Cultura Mario Quintana - onde teve o privilégio de conviver com uma coleção de vinil extensa e incrível que todo porto alegrense deveria ter o direito de conhecer.

     

    Fora do Bananas

    Curte passar um tempo no Twitter (melhor rede), ver entrevistas no YouTube, ler, assistir séries e fazer funcional e pilates (sim, ela virou essa pessoa fitness, aparentemente). Também gosta de parar pra ouvir discos que não teve tempo no horário de trabalho - afinal, a gente não ouve só o que é do nosso agrado quando é curador. No tempo livre, é entusiasta do 1 litrão com os amigos, ir em shows, festas, militar, trocar referências e ao mesmo tempo festejar e reclamar da vida. Uma vez por ano, pelo menos, tenta unir viagens e festivais independentes pelo Brasil. É do tipo que parece blasé, mas tem um animal interior meio arrasta a chinela, gosta muito de futebol e tem compromissos semanais com seu clube do coração: o Greminho.

     

    No Bananas

    Como curadora com mais tempo de casa no Bananas, atendendo clientes de Spotify e de PDV. Além de fazer playlists e pensar em estratégias de music branding, aproveita suas skills de jornalista para produzir conteúdo, roteiros e entrevistas para alguns projetos especias do Bananas e de clientes, como Youcom por exemplo. A sua especialidade é a curadoria voltada pra música brasileira - sua grande fonte de inspiração para querer pesquisar mais e mais música hoje em dia.

     

    No Spotify

  • Alex Correa

  • Alex Correa

    Curadoria

    Antes do Bananas

    Desde 2009 a música está na lista de tarefas do Alex. Começou na vida musical como blogayro criando o Move That Jukebox. Foi repórter no Portal MTV, e em seguida passou a trabalhar na LiveAd, produzindo conteúdo de branding e cultura pra marcas como Nike, Lacoste e Google. Por seis anos, teve seu próprio estúdio focado na criação de campanhas em redes sociais para artistas, baladas e festivais. Inquieto e mão na massa por vocação, já fez de assessoria de imprensa pra artista a produção e montagem de palco para eventos. 

     

    Fora do Bananas

    Produz e toca na festa Caverna, em São Paulo, que mensalmente junta uma galera sedenta por ouvir música nova. Também é produtor e social media da Orquestra Vermelha e discoteca por aí - já tocou nos shows do Passion Pit, Whitney, Of Montreal, Icona Pop e The Drums.

     

    No Bananas

    Seu job description diz que é curador musical, mas além de criar identidades sonoras para restaurantes, bares e lojas, o Alex também cria projetos especiais de music branding para Spotify, conteúdo para clientes, campanhas de mídia e muitas outras coisas que consegue encaixar entre uma playlist e outra.

     

    No Spotify

  • Eduardo Panozzo

  • Eduardo Panozzo

    Conteúdo

    Antes do Bananas

    Formado em publicidade e propaganda pela Universidade de Caxias do Sul, o Du como é mais conhecido, começou trampando como designer e terminou como planner. Em paralelo, cuidava da comunicação da Catavento, sua antiga banda onde era baixista, e da Honey Bomb, selo independente que criou com os amigos. E foi aí que começou toda essa paixão de trabalhar com comunicação voltada para música. 

     

    Fora do Bananas

    É idealizador da Buzz Music Content, projeto de conteúdo que registra a cultura ao redor da música independente brasileira por meio de entrevistas com artistas, produtores, organizadores de festivais e todo mundo que vêm desenvolvendo esse cenário por aqui. Para além da música, o Du curte receber os amigos pra uma jantinha em casa, jogar uma bola, aprender coisas novas, acordar cedo pra correr, tirar um tempo pra meditar ou ficar quieto lendo um livro na rede :)

     

    No Bananas

    É dele o conteúdo do Bananas que chega até você pelas redes sociais, newsletters, blog e projetos especiais. Além disso, é responsável pela criação e produção de conteúdo das marcas que nos contratam para levarem a música para outras frentes, indo além das playlists.

     

    No Spotify

  • Roberta Scharcow

  • Roberta Scharcow

    Comercial

    Antes do Bananas

    Há 7 anos trabalhando na área comercial, a Robs já fez um pouco de tudo por aí: faculdade de administração, marketing, trabalhei na área treinamentos da FIAT, saiu de Porto Alegre, morou em Dublin, voltou pro Brasil, parou em São Paulo para assumir a gerência comercial de uma rede de franquias. Por fim, voltou pra Porto Alegre para trabalhar como atendimento e comercial em uma agência de marketing digital. 

     

    Fora do Bananas

    Do tipo geminiana que combina o amor pela santíssima trindade - sofá, netflix e comida boa - e uma vida ensolarada com praia, sol, mar, acampamento no meio do mato e práticas de yoga. 

    É aficcionada por filmes sci-fi, documentários sobre física quântica e Aliens on the Moon.

    Seu mais recente hobby pra esvaziar a cabeça é pintar - telas e tênis, sem muita técnica, só com o coração. Sua maior ref? o king Basquiat

     

    No Bananas

    Tem a missão de encontrar parceiros que acreditem na importância da música, na experiência sensorial e como ela pode impactar no posicionamento, faturamento e relacionamento da marca. É a pessoa responsável pela área comercial e relacionamento com clientes. Se você precisar de uma proposta para colocar mais música no dia a dia da sua marca, é para o telefone dela que você deve ligar ;)

     

    No Spotify

  • Rafael Achutti

  • Rafael Achutti

    Marketing

    Antes do Bananas

    Formado em comunicação pela UFRGS, passou pela faculdade de química, morou em Londres, morou em Picada Café até que um dia caiu no mundo das agências de propaganda. Sonhava em ser roteirista de cinema, mas por 10 anos foi redator de power point, responsável pelo planejamento e estratégia de comunicação de marcas como Converse All Star, Keds e Youcom. Se especializou em marketing digital pela ESPM, escreveu sobre marketing e música para blogs de comunicação e fundou a primeira banda de tweepop de Porto Alegre - a Hotel Santa Clara. 

     

    Fora do Bananas

    Sagitário com ascendente em Libra, normalmente não sabe muito bem pra onde vai - mas vai. Nos últimos anos, tem adorado viajar para lugares onde possa fazer roadtrips e fotos de estrada. Escolheu morar na praia mas, paradoxalmente, passa mais tempo em casa. Tem como hobby escrever, ler sobre espiritualidade e empreendedorismo, desenhar mapas mentais, fazer trocadilhos e piadas fracas, meditar, testar novas receitas de risotos veggie, perder horas olhando o mar e ouvir sempre os mesmos discos. Nas festas de fim de ano, não costuma tretar nem com a uva passa.

     

    No Bananas

    Como sócio e fundador, é responsável direto pela estratégia e criação de novos projetos, prospecção, marketing e relacionamento com clientes e parceiros. Adora organizar projetos, pautas, prazos, pesquisas e tudo mais que necessite ser colocado em ordem.

     

    No Spotify

Music Hub Music Hub

Music Hub

Somos muitos. Somos múltiplos. Uma mistura de gêneros, ritmos e sotaques.

Acreditamos que a melhor curadoria é feita por quem vive a música com paixão.

Desta crença nasceu o Music Hub - a maior comunidade de curadores musicais do mundo.

 

Nosso objetivo é que qualquer pessoa possa contribuir para projetos do Bananas.

Nossa equipe de curadoria é ótima, mas reconhecemos nossas fraquezas. Por isso, chamamos os melhores do mundo para participarem de projetos com a gente.

 

Inscreva-se no Music HUB. Sempre que houver um projeto musical com o seu perfil e que não consigamos suprir internamente, você pode ser chamado!